Pages

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Demagogia política extremada com a desgraça alheia!!!

Por IDALGO LACERDA - Se fôssemos nós, sentir-me-ia completamente envergonhado de promover uma campanha de solidariedade humana e, ao mesmo tempo invocar a população de Coroatá, sabendo que sou um  apresentador filiado no partido do Governador  Comunista, Flávio Dino (PCdoB) e que o defendo com unhas e dentes a sua plataforma de governo mentirosa num canal de televisão e, quando à época da campanha política fora prometida a grande 'mudança' e, que agora, age e faz completamente ao contrário daquilo que foi anunciado e vendido à população do Estado do Maranhão inteira, através de um pasquim de anédotas apelidado de "Diálogos para o Maranhão".

Como vemos não deixou de ser uma verdadeira falácia encapada pela mentira e pela enganação e que lesou e levou o povo maranhense a acreditar e elegê-lo Governador do Estado!!!

Aos fatos...c

A partir de 17 de abril de 2009, quando a então Governadora Roseana Sarney (PMDB) retomou o governo do Estado. O ex-deputado Estadual Ricardo Murad (PMDB) assumiu o comando da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES). Criou e lançou o maior programa de saúde do Brasil!

O Programa Saúde é Vida e que de lá até 31 de dezembro de 2014 nunca mais havíamos ouvido falar de campanha de solidariedade humana extremada. Ou melhor, dizendo, campanhas para aquelas pessoas que não tinham condições financeiras de serem tratadas aqui e que eram levadas para outras localidades! Durante esse período deixou de existir mesmo!!!

Imediatamente foi criada a Unidade de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência 24 horas, a UPA de Coroatá, entregue em 16 de setembro de 2011. Data em que o povo coroataense começara a respirar aliviado!.

Época em que o povo reconheceu de forma meritória esse grande feito do então Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad. Passado algum tempo, em 21 de agosto de 2012, o Hospital Macrorregional de Coroatá entrou em ação salvando mais vidas com atendimentos e procedimentos médicos de média e alta complexidade. Todos os problemas de saúde apresentados pelos pacientes de Coroatá e região eram solucionados aqui no mesmo no referido hospital devido a sua grande magnitude e amplitude no que concerne ao tratamento da saúde do povo de Coroatá e região! Um hospital reconhecido nacional e internacionalmente por quem aqui esteve e nele fora cuidado e tratado de forma exemplar!!!

Durante essa época, nenhuma campanha de "solidariedade humana" fora empreendida e vista nos meios de comunicação do município de Coroatá. Aqui afirmamos e pedimos que nos provem o contrário!!!

Queremos deixar aqui bem claro nessa publicação que, não somos contra se promover nenhuma forma de campanha de solidariedade humana. O que nós somos contra é a forma com a qual o povo de Coroatá e região, que tem dentro da sua sede uma hospital de referência e ter=se que fazer campanhas de solidariedade humana para arrecadar recursos financeiros, a fim de levar esse paciente doente para ser tratado fora das nossas fronteiras. Quando o caso dessa paciente poderia ser resolvido e solucionado aqui mesmo no Hospital Macrorregional de Coroatá!!!

Que dantes tinha uma grande gama de especialidades médicas para diagnosticar, operacionalizar e curar todas as doenças que pudessem ser identificadas por intermédio da competência de uma equipe médica altamente qualificada e que era mantida pelo então Governo do Estado do Maranhão, para assistir a todos os pacientes de Coroatá e região.

O que infelizmente, nos dias atuais não se tem mais! E, quando necessário não se tem o especialista e, nem tampouco, o equipamento. Pois, já não fora retirado e levado para outra unidade hospitalar, a fim de atender os anseios políticos dos correligionários políticos do Governador Flávio Dino. Ou ainda, o equipamento se encontra encostado por falta de profissionais gabaritados para realizar o exame médico e o ato cirúrgico no próprio hospital.

O que evitaria dessa forma, campanhas de solidariedade humana com fins de promoção pessoal e política por parte daqueles que querem logar dividendos políticos com fins eleitoreiros em cima da desgraça alheia!!!

Assim caminha a "solidariedade humana" promovida pelos vampiros comunistas locais, ora decepcionando o próprio Governador Flávio Dino com a maldita história da "MUDANÇA".

Enfim, 'mudança' de quê mesmo? Apenas o povo voltou a fazer o antigo périplo itinerante rumo à Capital do Piauí, Teresina. O que dantes há bastante tempo não se via por aqui em nossa cidade!!!

E, portanto, em se tratando da campanha de solidariedade humana, podemos afirmar que pegou muitíssimo mal para o Representante de Articulação Política Comunista para a Região dos Cocais, Sebastião de Araújo. Que a uma semana antes da convenção do PCdoB, ou seja, antes de acontecer teve que assistir com toda empáfia e com muita bazófia, ora de saia bem justa ao lado do Secretário de Estado de Articulação Política do Maranhão, Márcio Jerry, a incompetência político-administrativa do próprio Governador Comunista Flávio Dino, juntamente com seus asseclas palacianos que não é assim que se faz política em prol do povo do Maranhão!!!

Por fim, são decorridos 10 meses do atual governo comunista. Isto é, quase 1/3 do seu mandato já foi para o espaço e nada aconteceu de novo! Para quem prometeu muito mudar o Maranhão! Toda e qualquer fração de segundos agora perdidos, representa muita coisa para quem ainda não fez nada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.