Pages

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Governo silencia sobre fechamento de UTI's e deputada volta a cobrar providências

Dep. Andréa Murad [Foto: Nestor Bezerra]
Da ASSCOM/DEP. ANDRÉA MURAD - A deputada Andrea Murad (PMDB) voltou a cobrar explicações do governo sobre o fechamento de 11 leitos de UTIs no Hospital Dr. Carlos Macieira em São Luís. A parlamentar vai acionar nos próximos dias o ministério público e pretende visitar a unidade de alta complexidade.

"Quero saber se a base governista já tem respostas a dar sobre os 11 leitos de UTIs desativados no Hospital Carlos Macieira. Três deles desativados para os médicos terem onde repousar. E oito deles desativados para baixar os custos. É matando pessoas que baixam os custos?UTI é coisa seria! Na UTI, a pessoa está entre a vida e a morte. Que governo é esse? Que Secretário é esse? Que vergonha é essa?", discursou Andrea Murad.

A parlamentar tem convidado vários deputados para acompanhá-la no hospital, disse ainda que acabar com UTIs é provocar a morte de pacientes que estão na fila aguardando um leito e pediu que deputados se unam para cobrar a reativação dos leitos.

"Nós deputados devemos realmente nos unir em relação à saúde, porque quando querem se unir por uma coisa que é de seu interesse aí todo mundo se une. E eu quero saber. Eu estou aqui há dez meses falando desta imoralidade que está acontecendo na saúde do Estado e ninguém se movimenta para fazer absolutamente nada ou intervir junto ao Governador para ele parar de ficar maltratando a população. Porque o que ele está fazendo com o povo é maltratar e simplesmente agora está matando as pessoas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.