Pages

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prazo para Alistamento Militar termina hoje!!!

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
SECOM/CTA - Para quem está na época de fazer o seu Alistamento Militar e, ainda não realizou o seu cadastro na Junta Militar, deve comparecer à mesma o mais rápido possível para realizar o seu cadastro. Hoje é o último dia de prazo para dar entrada no documento que é obrigatório.

Nossa equipe esteve na Junta Militar de Coroatá e conversou com Joelson Gonçalves, o secretário responsável pela Junta Militar na cidade.

Segundo Joelson, o Maranhão inteiro vai passar por uma modernização no sistema de Alistamento Militar “O 24º BC, onde funciona o comando central em São Luiz, mandou um comunicado para todas as Juntas Militares no Estado do Maranhão.

O comunicado determinava o encerramento antecipado do Alistamento Militar referente ao ano de 2015, que seria no mês de dezembro. Mas por determinação de uma portaria do Exército Brasileiro em relação à modernização e à adequação às novas tecnologias de comunicação e informação do que passará o sistema do Ministério da Defesa. O Exército Brasileiro teve que alterar a data de encerramento. Ou seja, o prazo termina hoje pela manhã e vai até ao meio-dia, desta quinta-feira, 19 de novembro. Quando o prazo final para quem quer se alistar”, concluiu o secretário Joelson Gonçalves.

A modernização vai acontecer para facilitar a vida daqueles brasileiros que têm de se alistar, trazendo mais agilidade e comodidade ao processo de Alistamento Militar. Com o novo sistema, o cidadão poderá acessar o site do Ministério da Defesa da sua própria residência e fazer o seu cadastro. Daí é só imprimir o boleto e ir à agência do Banco do Brasil. Que é a única agência bancária devidamente credenciada e autorizada para serem efetuados os pagamentos das taxas. Além disso, uma vez munidos dos comprovantes de pagamento e três fotos 3x4, atualizadas em mãos. O cidadão pode se deslocar até à Junta Militar e dar entrada em seu documento. A modernização pretende eliminar as filas e a longa espera pelo documento. O que ocasionava o esquecimento desse documento por parte de seus interessados.

É importante ressaltar que a modernização requer um prazo para ser implantada e que esse prazo é de 60 dias. Por esse fato é que está acontecendo a antecipação de final do prazo do Alistamento Militar. Outro ponto importante é que por ser um documento obrigatório para pessoas do sexo masculino, o Alistamento Militar é necessário em muitos casos. Hoje para matriculas em universidades, admissão em empregos públicos e até para a emissão do Titulo de Eleitor, o documento tem sido exigido.

Então, se você ainda não tirou o seu documento, não esqueça: hoje é o último dia para fazer essa obrigação no ano de 2015. E, depois desta data somente em janeiro de 2016. A Junta Militar volta ar funciona no expediente da manhã e que fica localizada na Rua do Sol, esquina com  a Travessa da Mangueira, próximo a Escola Léda Tajra.
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.