Pages

domingo, 15 de novembro de 2015

SEMUS amplia campanha contra câncer de próstata durante Novembro Azul em Coroatá!!!

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
SECOM/CTA - Em ação educativa e esclarecedora durante manhã de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) mobilizou todos os seus agentes de saúde para fazer um trabalho de grande de conscientização e orientação, através de seus profissionais qualificados e treinados, ora voltados para com suas equipes de campo em prol da Campanha Novembro Azul que fora desencadeada em todo Brasil, para este mês de novembro.

Para isso, vamos explicar melhor o que é a Campanha Novembro Azul:

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade civil e, em especial, aos homens, a fim de orientar e conscientizar a classe masculina sobre de doenças que afetam o órgão reprodutor do sexo masculino, dando como ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Com a saúde do município mobilizada em prol da causa, hoje é um dia especial que tomou conta da Academia de Saúde Pública. A ação teve início às 8h da manhã e se estendeu até que o último homem presente fosse atendido. A área coberta da Academia de Saúde ficou lotada de homens que buscavam fazer exames e prevenir tanto do câncer de próstata quanto de outras doenças.

Além dos exames para prevenção da próstata, estavam sendo feitos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e teste rápido de HIV. Quem deu um grande exemplo foram os homens que trabalham na Secretaria Municipal de Infraestrutura, precisamente, na área da limpeza pública. Os profissionais da limpeza compareceram em grande número para realizar os exames e puderam ser agraciados com o sorteio de presentes doados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeita Teresa Murad foi até o local fazer uma visita e ver de perto a referida ação. Na sua visita aproveitou para aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia e, também conversou com os pacientes e pôde testificar que todos estão sendo bem acolhidos e tratados. A saúde da população coroataense sempre foi uma das grandes preocupações da Prefeita Teresa Murad. Aliás, a saúde tem sido uma das áreas que mais se destaca em seu governo.

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
A secretária Aritana de Moura acompanhou a visita da prefeita ao local e mostrou a ela como estavam sendo ministrados os atendimentos. Inclusive, com medidas de altura e peso corporal que eram avaliados pelas equipes de saúde que encontravam-se no local.

Dentro do Auditório do Centro de Treinamento da Saúde estavam médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que realizavam consultas e receitavam medicamentos, de acordo com à necessidade de cada paciente.

Dependendo da detecção de algum problema, o paciente era encaminhado imediatamente para um especialista. No caso de alguma alteração ou sintoma, encaminhados para um Clínico Geral ou para um Urologista!!!

A ação de hoje é uma de várias outras que vão se seguir nos próximos dias nos Postos de Saúde no município de Coroatá. A meta é alcançar o maior número de homens em todos os bairros e povoados do  nosso município, ora levando a informação e a prevenção para reduzir e combater o maior inimigo do homem: o câncer de próstata!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.