Pages

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

CER realiza segunda etapa do Projeto “Saúde Emocional e Qualidade de Vida”

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
SECOM/CTA - O Projeto "Saúde Emocional e Qualidade de Vida" foi dividido em duas etapas. A primeira foi realizada dias atrás somente com as crianças. O intuito é trabalhar a  interação mãe,  paciente e equipe multidisciplinar composta por um Terapeuta  Ocupacional, um Nutricionista, uma Assistente Social, uma Psicóloga e uma Fonoaudióloga.

Na ação houve a distribuição de brinquedos, oficinas de pintura e de brincadeiras lúdicas, além de um bem preparado e bem delicioso lanche especial.

Na tarde desta segunda feira (07), chegou a vez dos adultos fazerem parte do projeto. Uma palestra foi ministrada e o assunto principal era a "Saúde Emocional" e cuidados com a voz, cujo tema foi abordado para os adultos. Onde houve também a distribuição de copos como incentivo para o tratamento das cordas vocais. O copo tem o sentido de lembrá-los de que a voz precisa sempre ser lubrificada com bastante água, ora tratando assim a sua laringe.

Com a ajuda da equipe, o foco é trabalhar o emocional  dos pacientes, saber como estavam reagindo ao tratamento e observar o desenvolvimento de cada paciente.

A cerca de 100 pessoas participaram do projeto. Todos vão continuar sob o acompanhamento da equipe do Centro Especializado de Reabilitação (CER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.