Pages

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Guardas Civis Municipais realizam ações de solidariedade humana no combate às drogas e à violência!!!

Foto/Divulgação
Por IDALGO LACERDA - Ao contrário sobre o que muita gente pensa, os Guardas Civis Municipais de Coroatá (GCMs) agem de forma solidária e humana no combate efetivo contra às drogas e à violência, através de ações educativas e esclarecedoras junto a dezenas de crianças no Povoado Alegria.

As ações praticadas pelos GCMs demonstram que agindo de forma solidária é o único caminho e meio para se evitar que dezenas, centenas e milhares de crianças do nosso município não enveredem pelos descaminhos e caiam diante das drogas tornando-as mais violentas. As drogas são o grande mal que devasta e dizima inúmeras famílias humildes e abastardas. Ou seja, as drogas não escolhem cara, nem padrão de vida! Todos são afetados, caso não haja equilíbrio emocional e o um convívio saudável e harmonioso na sociedade em que vivemos!!!

Elas adotam qualquer ser e pessoa humana. Basta um deslize para adentrar por uma porta bem larga e estreita, cujo caminho inverso torna-se bastante difícil quando se tenta voltar é praticamente quase improvável e impossível!!!

Ações desse tipo que empreenderam os GCMs Moraes, Duarte, Ronaldo e Sousa merecem ser destacadas de forma contínua, meritória e que devem vistas por todos nós com um olhar diferenciado e, voltado para preservar os nossos semelhantes que têm o direito a uma vida mais justa e digna! A ação ora realizada simplesmente conta com a vontade própria e involuntária dos GCMs junto às pessoas que uma vez tocadas e  movidas pelo espírito de solidariedade humana resolveram abraçar a causa, a fim de evitar futuros problemas e consequências avassaladoras hoje, vivenciadas no atual momento quando muitos jovens são vitimizados e assassinados e que não chegam alcançar os seus 18 anos de idade!!!

Dialogar, conversar, instruir e esclarecer é o objetivo principal que os GCMs encontraram e tiveram como disseminar essa belíssima proposta que é o de aproximaras autoridades civis constituídas das famílias mais carentes e humildes para tocar num assunto bem delicado e de extrema importância no sentido de proteger e precaver as nossas crianças, que, certamente serão os futuros cidadãos e homens de um novo amanhã, mas com caráter definido e personalidade bem formada para dar prosseguimentos aos ensinamentos éticos e morais às futuras gerações que irão advir nas próximas décadas e séculos assim por diante!!!
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.