Pages

sábado, 9 de janeiro de 2016

DMT em estado de alerta monitora e coordena ações educativas no trânsito de Coroatá

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
SECOM/CTA  - Um dos principais pontos considerados negros no trânsito de Coroatá por ter movimentação muito intensa, é o cruzamento entre as ruas Jorge Amorim (esquina Banco do Brasil) e a avenida Senador Leite,  O local antes, era palco de vários acidentes.

Tudo começou a dar certo e ficar organizado, depois que o Departamento Municipal de Trânsito foi criado pela atual administração municipal.

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT), hoje possui homens treinados para agirem no trânsito da cidade no trato com a organização do tráfego, a fim de evitar acidentes, que muitas das vezes são oriundos por causa das imprudências e  infrações graves e, quando cometidas por alguns motoristas que desconhecem a legislação de trânsito. Para isso, algumas ações são feitas, como por exemplo, blitz educativas que incentivam o uso de equipamentos de segurança. No caso, do uso de capacetes e o veículo dentro dos critérios determinados pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Na manhã desta sexta-feira, dia 08, os Agentes de Trânsito estiveram na esquina  do Banco do Brasil, para observar o comportamento dos motoristas e motociclistas que transitavam pela via sinalizada. Algumas pessoas foram notificadas por estacionar em local errado ou inadequado. Outros erros constatados, onde pessoas paravam em cima da faixa de pedestres e que transitavam em cima de calçadas. Lugar único e exclusivo destinado aos transeuntes e aos cadeirantes.

É bom frisar que os Agentes de Trânsitos Municipais têm o poder de aplicar multas naqueles infratores que violam as normas de trânsito. Daí então, a presença dos mesmos é para evitar quem pilota e  quem dirige imprudentemente ou apresenta algum tipo de comportamento errado em meio ao trânsito da cidade. E, portanto, é essencial para quem possui moto ou carro estar com a atenção redobrada e, constantemente, em movimento no vai e vem pela cidade.

As ações são feitas para garantir a segurança e à vida das pessoas que usam veículos e automotores e que transitam também a pé ou de bicicleta pelas ruas e avenidas movimentadas e sinalizadas no perímetro urbano da cidade.

Vale lembrar que o DMT está de olho naqueles condutores de veículos que sempre buscam violar às leis de trânsito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.