Pages

sábado, 23 de janeiro de 2016

Em Coroatá, a violência vence a segurança pública patuscada de Flávio Dino e do G10!!!

Foto/Produção do Blog
Por IDALGO LACERDA - Medo, pânico e terror são palavras que traduzem de forma escancarada a insegurança vivida pela população de Coroatá!

Encalacrada, encurralada e refém do caos que assola o município no quesito segurança, o cidadão coroataense não vê outra saída a não ser trancafiar-se dentro de sua própria casa e pedir que nenhum mal lhe aconteça. Pois, nem dentro de sua casa o cidadão pode se sentir seguro, livre de qualquer ato de violência!!!

Mesmo quando o cidadão sai para o trabalho ou para o lazer, ora e pede para voltar são e salvo das garras dos marginais que estão à solta impondo a lei da violência por saber que o sistema de segurança pública do Governo do Estado está falido e, completamente, patuscado o seu sistema.

Aos poucos vai se tornando crescente os números que apontam a violência, cujos índices são alarmantes. Até o presente momento, de acordo com as estatísticas levantadas esses números chegam a estarrecer qualquer sociólogo, antropólogo e assistente social que estuda e conhece aprofundadamente o referido assunto.

Hoje em Coroatá, não se sabe mais quem ainda não fora assaltado ou quem já teve algum parente, amigo que também passou por maus bocados nas mãos de marginais sob a mira de um revólver ou prensado pelo fio de uma navalha e que por alguns segundos, também não correu risco de morte, ou quando não teve a sua vida interrompida selvagemente, sem justificativa alguma! Ou seja, o cidadão entregou todos os seus pertencentes que possuía, porém terminou perdendo a vida de forma banalizada!!!

Observamos que a violência aqui em nosso município é mais sintomática do que em qualquer outro lugar devido ter uma população de médio porte. E essa violência descabida causa-nos até certa surpresa quando acontece um episódio de qualquer natureza violenta.

Nas últimas 72 horas, ocorreram três mortes violentas. Não importa que estas mortes tenham sido por homicídios, ou que tenham sido por latrocínios. O que importa é que essas pessoas morreram de forma trágica.

O que não importa mesmo para o Governo do Estado e para o grupo político G10 é à falta de interesse próprio em não reconhecer, admitir que o atual aparelho de segurança pública é totalmente falho, ineficaz, inoperante e deixa a desejar no que diz respeito à segurança pública, que pelo menos deveria ser dada ao cidadão comum que paga impostos e os quer de volta sob a forma de bens, produtos e serviços pelo Governo Flávio Dino!!!

Afinal, a violência vence a segurança pública patuscada de Flávio Dino e Jefferson Portela em Coroatá e em todo o resto do Estado do Maranhão! Aliás, o que importa mesmo para os "comunistas" é a politicalha empreendida pelos atuais politiqueiros locais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.