Pages

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Em solenidade, novos Conselheiros Tutelares tomaram posse para a Direção do Conselho Tutelar de Coroatá, domingo, dia 10

Foto: Idalgo Lacerda
Por IDALGO LACERDA - Em solenidade realizada no Auditório do Centro de Treinamento da Saúde, localizado na Academia Pública de Saúde, os novos Conselheiros Tutelares Titulares de Coroatá tomaram posse para a direção do respectivo Conselho no domingo, dia 10, por volta das 09:00 h da manhã em obediência ao calendário nacional, consoante à norma regimental que determina esta data como oficial para dar-se a posse dos mesmos em todo o Brasil.

A solenidade fora bem simples, rápida e todos os cinco Conselheiros Tutelares Titulares do referido órgão em seguida foram diplomados para administrar o Conselho Tutelar os próximos quatro anos. O mandato dos novos conselheiros é de quatro anos, que começou a partir do dia 10 de janeiro de 2016 e terminará em 10 de janeiro de 2019.

A mesa que deu posse aos conselheiros fora composta pela Vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social - Neuza Furtado Muniz; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)  - Maria de Lourdes Araújo Silva e da Secretária Municipal de Agricultura - Maria do Rosário.

Após a cerimônia de posse, um coquetel foi servido ao público presente e aos convidados que estiveram prestigiando a solenidade.

Na oportunidade os conselheiros prestaram juramento prometendo cumprir o Estatuto do Conselho, de acordo com a Constituição Federal do Brasil.

De acordo com o Termo de Posse, aos 10 dias do mês de janeiro do ano de 2016, declarando que satisfazem as exigências legais para representar o Conselho Tutelar de Coroatá, zelar pelo cumprimento dos direito das criança e dos adolescente definidos em lei: conhecer e cumprir fielmente a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e as Leis que regem o Conselho, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao Membro do Conselho, foram empossados como Conselheiros Tutelares, abaixo relacionados, para o quadirênio de 2016 a 2019, os seguintes Conselheiros Tutelares:

1 - Ana Paula Oliveira Bezerra;
2 - Maria Assunção dos Reis Alves;
3 - Reginaldo Alves da Silva;
4 - Carla Patrícia Silva Rodrigues e
5 - Géssica Francisca Rabelo Brandão Sampaio

Durante o discurso dos conselheiros, a nova direção do Conselho Tutelar jurou empreender uma administração voltada para proteger, zelar e cuidar os interesses das crianças e dos adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atualmente em vigência.
Foto: Idalgo Lacerda
Foto: Idalgo Lacerda
Foto: Idalgo Lacerda
Foto: Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.