Pages

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Governador Zé Ruela!!!

Por IDALGO LACERDA - Zé Ruela é uma gíria para adjetivar uma pessoa passiva, mas aqui no Estado do Maranhão é o sinônimo dado ao atual Governador Flávio Dino (PCdoB), que não consegue pensar numa solução coerente para resolver os problemas e as agruras do povo maranhense que fora enganado por ele mesmo durante a sua campanha na condição de candidato que na época esse mesmo povo vivia numa situação difícil. Lembram do pasquim de anedotas denominado de "Diálogos pelo Maranhão?"

Pode ser também uma pessoa desprovida de sabedoria, de conhecimento e que é lenta de raciocínio. Não tem memória. O tamanho do cérebro de Zé Ruela não acompanha a sua espinha dorsal! É um dissimulado e deixa-se ser manipulado facilmente pelos seus ignóbeis secretários, assessores e superintendentes regionais em todo o Estado do Maranhão!!!

O termo Zé Ruela é usado em várias classes sociais e políticas, para diversos tipos de pessoa, sejam elas membros de uma grande empresa, um vizinho, ou o garçom de um bar. Geralmente, o Zé Ruela é um indivíduo sem atitude, com baixíssima inteligência com capacidade de resolução de problemas, avesso ao envolvimento com tarefas que exijam responsabilidade. Quer dizer, é um verdadeiro irresponsável narcisista que acha-se acima do bem e do mal! Idolatra a si próprio no vislumbre de que poderá vir a ser um dia um grande político estadista e, não passará de um simples e grande penico de bosta e diga-se: daquelas merdas bem fedidas!!!

Zé Ruela é aquela pessoa descompromissada ao extremo, está sempre descontente com tudo e não possui uma postura proativa, preferindo deixar como está para ver como é que fica, pode-se dizer também que é um sujeito acomodado, incauto e subserviente ao ponto de chegar a passar todo o seu mandato no cargo a perseguir, inventar crises onde não existem através de um expediente denominado e dominado pela mentira!!!

Na maioria das situações, Zé Ruela é um adjetivo pejorativo, e a maioria das pessoas não gosta de ser chamada assim.

No entanto, se o atual Governador Comunista Flávio Dino é um Zé Ruela. Ele faz jus ao título condecorado e concedido pela maior parte do eleitorado maranhense que o elegeu para governar o Estado do Maranhão e, que atualmente nos 12 primeiros meses de governo, se mostrou como uma grande decepção, como um verdadeiro Zé Ruela em primeira linha, em primeira mão descrito e encaixado dentro do termo do significado propriamente adjetivado e substantivado at´o final de seu governo!!!

E, portanto, Zé Ruela, assim governará o Estado até 31 de dezembro de 2018. Daí então, o povo nas eleições do mesmo ano lhe dirá que basta de tantas asneiras e patacoadas cometidas pelo Governador Comunista, Flávio Dino, o Zé Ruela do Maranhão! Nunca mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.