Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Jefferson Portela: um idiota demagogo no comando de uma segurança pública patuscada!!!

Foto: atual7.com
Por IDALGO LACERDA - Quem assistiu ao Programa Bom Brasil da Rede Globo de Televisão deve ter visto e ouvido o demagogo idiota do Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, falar sobre o estágio em que se encontra a segurança do cidadão ludovicense diante da violência que campeia na capital São Luís e no Interior do Estado.

O discurso patuscado do secretário é o mesmo de sempre disparado à imprensa. Recheado de bazófia e empáfia e prometendo que vai fazer, acontecer e tomar as medidas ostensivas, repressivas e preventivas contra o crime e a violência que campeia no Estado. Será???

No entanto, não se vê nem se ouve falar de nenhuma ação concreta, palpável contra a bandidagem que a cada dia toma o fôlego dos órgãos de segurança pública do Estado. Cujas ações ousadas das organizações criminosas desnorteiam o discurso do demagogo secretário!!!

O dito secretário diz à imprensa que não está nem aí para os assaltos a bancos! Como então, esse mesmo secretário afirma no referido programa de televisão em rede nacional que está preocupado com a segurança do cidadão maranhense? Quanto falácia!!!

Essa afirmativa é ou não é uma declaração patuscada de um demagogo idiota, ora Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela? Dá para acreditar nele???

O Secretário nunca procurou dizer a verdade. Sempre escondeu os fatos, ou seja, falar a realidade de como se encontra a segurança pública no Estado do Maranhão. Só no ano de 2015, 25 Agências bancárias foram explodidas. No início deste ano, durante os 19 dias do mês de janeiro mais 4 agências voltaram a ser explodidas no Interior do Estado. Qual foi a providência tomada pelo secretário? Nenhuma!

E pior do que isso: o secretário declara abertamente que não está nem aí para assaltos a bancos! "Isso é uma vergonha!". Assim como também é uma imoralidade à vista da população que permanece estática e perplexa diante de tanto destempero psicológico e emocional demonstrado pelo escalafobético secretário meia-tigela! Que diante desta dicotomia verbal e mental sobre tudo o que promete fazer à frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, é totalmente inconfiável, pois é incompetente para ocupar o cargo e função que exerce!!!

Na Capital, para mais de 1000 mortes foram registradas entre homicídios e latrocínios em 2015! Assaltos a ônibus acontecem a toda hora que em meio ao desespero, os passageiros tentam salvar-se e acabam morrendo. Como no caso de uma passageira que saltou pela janela de um ônibus em movimento e morreu de forma instantânea, quebrando o pescoço!!!

Os principais agentes públicos ligados à segurança pública estão totalmente desaparelhados. Vivem a pão e água sendo ajudados pelos prefeitos das cidades do Interior do Estado. Por exemplo, o município de Coroatá repassa 20 litros de combustíveis por dia à Polícia Militar. Quando em dia de festa essa quantidade dobra, passa para 40 litros/dia. Antes da crise financeira assolar o País, a Prefeitura de Coroatá fornecia todo o material de expediente e água mineral para o comando da Polícia Militar local.

Quer dizer, o município de Coroatá não se esquivou de fazer a sua parte, dando a sua ajuda a uma instituição do Governo do Estado, a fim de manter a PM em circulação pelas ruas, avenidas e bairros da cidade. Isso não implica dizer que, a PM não tem que desempenhar o papel de pajelança para quem quer que seja. Contudo exercer as suas funções institucionais que são a de zelar pela ordem pública e a de preservar a segurança da população, através da prática de medidas ostensivas, repressivas e preventivas. Cujo papel é atribuído ao referido órgão de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.