Pages

domingo, 17 de janeiro de 2016

Segurança Pública de Flávio Dino deixa foliões de Coroatá reféns de bandidos em noite de festa pré-carnavalesca no Espaço Cidade!!!

Foto: coroataonline.com
Por IDALGO LACERDA - Assim foi, assim será e assim continuará sendo durante os quatro anos de mandato do falastrão Governador Comunista, Flávio Dino (PCdoB). A segurança que dantes existia, hoje é frouxa, não se tem mais de jeito algum e será assim mesmo daqui para frente: o povo está refém e nas mãos das organizações criminosas, tendo como desculpa o 'michê' e, como tema a "crise financeira". O que de fato é apenas uma cortina de fumaça vendida pelo maldito do governador ao povo maranhense para esconder todas as mazelas pelas quais nunca teve coragem de assumir  o seu papel de governador quando prometeu na época de sua campanha a tal 'mudança' e, que até agora, são os bandidos que ditam as normas e regras de como deve ser feito ou não! Os bandidos à solta e o cidadão preso dentro de sua residência!!!

De que lado está o Governo do Estado do Maranhão?!?

Afinal de contas, quem está homiziado, mancomunado com o crime no Estado do Maranhão? Será que é o próprio Governo do Estado e as suas instituições de segurança pública que deveriam assistir à população dando-lhe o bem-estar e a tranquilidade à qual merece? Então, para que o povo paga tantos impostos???

Todos nós sabemos, que esses impostos têm que retornar sob a forma de bens, produtos e serviços reinvestidos em benfeitorias!!! E, pelo visto, dois quesitos que sucumbiram de vez no atual Governo Comunista, foram a Saúde e a Segurança Pública!!!

Haja vista que, o Governador Flávio Dino quer adotar a velha política vivida nos tempos do 'vitorinismo', como por exemplo, a estratégia da sabotagem e a do estrangulamento via asfixia mecânica. Ou seja, pensando que povo deve vir mais pela dor do que pelo amor ao encontro de suas arbitrariedades e insandices tresloucadas, ora travestido de ditador e, que o leva a pensar e sonhar de ter fundado no Estado do Maranhão uma 'republiqueta comunista' para governar um povo lascado mediante a filosofia do 'quanto pior, melhor!'. Será???

Espaço Cidade é refém de bandidos!!!

O acusado
Sobre o episódio ocorrido durante a madrugada deste domingo, 17, no Espaço Cidade por volta das 02:45 h é lamentável! Até onde nós deste blog apuramos, é também de responsabilidade por parte dos órgãos de segurança pública existentes no município de Coroatá, empreender medidas de segurança que foram solicitadas junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão. Contudo, a insegurança atinge o nosso município de forma direta, gerando com frequência inúmeros problemas latentes. Ou seja, a tolerância por parte da sociedade é praticamente zero!

Pois é sabido que todo os eventos que forem realizados de quaisquer ordem e natureza pública e privada no Estado e Município, uma vez que, os órgãos competentes que cuidam da ordem social e zelam pela segurança pública sejam comunicados de forma previamente antecipada via ofício protocolado junto a estes agentes públicos. Os mesmos não podem se omitir e, nem tampouco negligenciarem quanto à realização de serviços públicos de segurança prestada à população pelos mesmos!

Segundo as informações colhidas junto aos populares, a Polícia Militar só chegou ao local do evento, onde ocorrera o lastimável episódio, somente depois do fato acontecido. Quando as três pessoas vitimizadas por tiros deflagrados a esmo e levadas às presas para o hospital pelo SAMU. No entanto, em momento algum a organização do evento deixou de fazer com a sua parte, ou melhor, dizendo, com a sua obrigação de prestar os primeiros -socorros aos feridos! O que de imediato parou a festa, dando por encerrada!!!

Cadê a Policia Militar???

Eximir-se por inteiro de qualquer responsabilidade não é o papel da briosa instituição Polícia Militar. Desde quando comunicada sobre a realização do evento ao menos teria que passar no local, onde estava sendo realizado o evento e, ao mesmo tempo, não atribuir o 'mea culpa' à organização do evento de que tinha segurança particular e, portanto, não precisava da presença da Polícia Militar no local. O que não é o bastante correto fazer essa assertiva por intermédio dos graduados que integravam a guarnição plantonista!!!

A Polícia Militar tem passe livre para adentrar em qualquer evento! O Espaço Cidade cumpriu com todos os pré-requisitos exigidos por lei!!! (Veja abaixo os referidos documentos)

Era também obrigação da PM entrar, averiguar e checar se estava tudo dentro da normalidade e da tranquilidade dentro e fora no local do evento, que somente assim, a imagem PM de forma presencial transmitiria respeito e segurança para público presente.

Mas não não foi bem assim! O que ficou claro e caracterizado é que a Polícia Militar mesmo comunicada via ofício não demonstrou e não procurou demonstrar ter interesse algum em manter e preservar sequer a mínima vigilância necessária que deveria ser prestada pela Corporação Militar sediada no município de Coroatá. Isto é, fez vista grossa ou até quem sabe orientada por alguém que sempre torce contra para que o caos venha ser disseminado no período carnavalesco e em outros eventos que virão ser realizados dentro das cercanias do município de Coroatá!!!

Em resumo, agora, resta-nos saber e apurar de que forma tal 'inconveniência' , 'incomodo' e 'infortúnio' sentiu a Polícia Militar para deixar de ir até o local do evento realizado pelo Espaço Cidade e, somente tão depois chegar ao local do fato ter acontecido! Estranho, não???

E, por fim, o povo e nós iremos ouvir aquele velho e já conhecido jargão arrotado pela PM de que não pode ser onipresente, ou seja, a de estar presente em vários lugares ao mesmo tempo. Isso não nos convence!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.