Pages

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A exemplo das demais agências bancárias no Interior do Estado, os caixas eletrônicos dos três principais bancos de Coroatá deixam a população a ver navio em pleno deserto do Saara!!!



                                Fotos by Internet/Domínio Público
Por IDALGO LACERDA - Basta de tanta humilhação empreendida contra os correntistas e usuários das agências bancárias da cidade de Coroatá. Toda vez que chega o final de semana e à época de feriados prolongados, as três principais agências bancárias locais não colocam dinheiro em seus caixas eletrônicos, deixando assim, o correntista a ver navio em pleno deserto do Saara!!! 

Por determinação da portaria do PROCON, que exige a colocação de dinheiro, exatamente, durante os feriados prolongados ou não, nos finais de semana, incluindo, os sábados e domingos! Contudo, as agências não cumprem com a lei!!!

E, principalmente, quando é final de mês, a coisa fica pior do que ainda se pode imaginar! Isto é, o pagamento dos servidores municipais, beneficiários do CoroatáPrev, pensionistas e aposentados do INSS, servidores estaduais ficam emperrados à espera de dinheiro. Aliás, para todo e qualquer tipo de saque que necessitar o correntista fazer ou que venha precisar sacar com urgência, embora seja qualquer quantia de menor valor em espécie nos caixas eletrônicos dessas agências não tem dinheiro algum!!!

À prova disso, é que neste feriado prolongado de carnaval nenhuma das três agências bancárias já citadas tinham colocado dinheiro algum para atender a demanda de seus correntistas!!!

Os caixas eletrônicos estavam ativos, porém, apenas com funções restritas para depósitos, transferências, apuração de saldo bancário e a emissão de extratos das contas correntes! Nada mais, além disso!!!


Está mais do que passando da hora para que a Seção OAB/CTA, Defensoria Pública e Promotoria do Consumidor - Ministério Público Estadual (MPE) se manifestem a favor dos cidadãos coroataenses usuários e correntistas que necessitam destes serviços, e que ao mesmo tempo, esses serviços são descontados sob forma de valores abusivos, através de tarifas altíssimas, inclusive, com débito automático em suas contas correntes, mas, infelizmente continuam sendo reféns das práticas sistemáticas pelas referidas agências que insistem em continuar desobedecendo as leis! 

Quer dizer, infelizmente, não se tem ainda o PROCON fundado e atuando em prol das pessoas que também são lesadas todos os dias por uma pequena parcela de empresários locais.

Com a palavra os dirigentes da Associação Comercial, vereadores da Câmara Municipal de Coroatá e os senhores gerentes das respectivas agências bancárias locais, a fim de prestar os seus devidos esclarecimentos à população de Coroatá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.