Pages

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Alagamentos, inundações poderão desalojar moradores que vivem em áreas de alto risco neste inverno em Coroat


Por IDALGO LACERDA - Devido as intensas e fortes chuvas que vêm caindo sobre a nossa região nos dois primeiros meses do ano. Há uma certa preocupação por parte da Defesa Civil em todo o Estado do Maranhão com as cidades que ficam próximas às regiões ribeirinhas, ou seja, àquelas que estão localizadas às margens dos principais e maiores rios que cortam e banham essas cidades.

Aqui em Coroatá não seria diferente das demais cidades do Interior do Estado. Principalmente, por estarmos bem próximos do Rio Irapecuru que corta de ponta a ponta o nosso município.

A média de chuva esperada para este inverno, segundo o Serviço de Metereologia já está quase ultrapassando a marca esperada para este inverno, apresentando altos índices pluviométricos em função das últimas chuvas que desabaram sobre toda a região.

É preciso manter contato com a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Social para sabermos quais são as medidas iniciais que já estão sendo tomadas por parte da Prefeitura de Coroatá. Caso haja a necessidade de desalojar e abrigar os moradores que se sentirem ameaçados pelos alagamentos e inundações provocadas pela continuidade das abundantes chuvas, uma vez mantido esse volume de água para este inverno!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.