Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ATENÇÃO POVO DO MARANHÃO: ESTUPRADOR À SOLTA!!!

Ribamar Alves estava preso desde o dia 29 de janeiro, acusado de estupro
ESTADO DO MARANHÃO - Ribamar Alves estava preso desde o dia 29 de janeiro, acusado de estupro (Foto: Biné Moraes)
SÃO LUÍS - A defesa do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), confirmou que ele deixou o presídio de Pedrinhas na manhã desta quinta-feira. Ainda segundo os advogados, Alves informará a Justiça seu retorno à cidade para tentar reassumir a prefeitura. Ele estava preso desde o dia 29 de janeiro, acusado de estupro. A liberdade veio depois que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) decidiu substituir a prisão preventiva por medidas alternativas de comparecimento mensal em juízo.

Veja mais matérias correlatas sobre o caso Ribamar Alves

Apesar da decisão do TJ, Ribamar Alves não tem seu retorno garantido ao comando do município. Isso porque o juiz Alessandro Figueiredo, da 1ª Vara da Comarca de Santa Inês, determinou a posse do vice-prefeito, Edinaldo Dino (PT), e desconsiderou licença de 30 dias concedida pelo legislativo municipal ao gesto afastado. A medida adotada nesta quinta-feira pela Justiça não interfere nesta liminar da comarca local.

A defesa de Ribamar Alves pediu a reconsideração da prisão, sustentando que do depoimento da suposta vítima, uma estudante de 18 anos, não comprovam o crime de estupro. Mesmo com a liberdade, o acusado terá de respeitar várias medidas. Ele precisará, durante o tempo que responder pelo processo, justificar suas atividades, não poderá mudar de endereço ou ausentar-se de Santa Inês sem autorização judicial. Também é proibido de manter contato com a vítima ou testemunhas apontadas no processo; de acessar ou frequentar locais como bares, casas de shows, prostíbulos e similares e de recolhimento domiciliar a partir das 22 horas. Caso descumpra qualquer uma das medidas, o acusado retornará à prisão.

Suspensão partidária

A Executiva Estadual do PSB no Maranhão recomendou ao Diretório Nacional a suspensão do prefeito afastado de Santa Inês, Ribamar Alves, dos quadros da legenda. A sugestão da direção maranhense do partido é que a suspensão ocorra enquanto o socialista estiver respondendo ao processo.

No comunicado, o partido afirma repudiar crimes como os imputados a seu filiado. “O partido repudia de forma veemente quaisquer atitudes que atentem contra a dignidade das mulheres, prática que considera hedionda”, completa.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.
Saiba mais de Política
Quinta-Feira (25)
às 13h55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.