Pages

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Manifestação pela PAZ acontece, surpreende, supera expectativa e demonstra que a população de Coroatá está unida entorno da justiça e segurança; VIOLÊNCIA NÃO!!!

                                    Fotos by Maurício Ribeiro/Ronny Salles - SECOM/CTA
Por IDALGO LACERDA - Aconteceu ontem sexta-feira (19), por volta das 18:30 h, movimento organizado pela PAZ, violência Não!!! Milhares de pessoas percorreram as principais ruas e avenidas do centro da cidade à busca da tão sonhada PAZ!

Devido aos últimos acontecimentos desagradáveis e imagináveis de violência que ocorreram no município de Coroatá, desde a posse do atual Governador Comunista Flávio Dino (PCdoB). A violência tomou conta de forma abrupta pelos quatro cantos da cidade. Que dantes era pacífica e ordeira. Se aros de violência ocorriam no passado, era de tal forma chocante! No entanto, a violência que hoje acontece tornou a vida banalizada, sem importância!!!

O cidadão anda temeroso, desencorajado até mesmo para sair de casa ou de sentar-se à porta de sua residência para conversar com os amigos ou simplesmente de expiar o que acontece na rua de seu bairro em que mora!!! Pois teme pela sua segurança que desde 01 de janeiro de 2015 aos dias atuais, perdeu-se o controle da violência e que a toda hora ouve-se falar que houve mais um assalto, mais um homicídio, latrocínio, arrombamento às casas comerciais e residenciais, arrastão ou qualquer ato de violência que alguém sofrera e perdera a vida de forma tão trágica na cidade de Coroatá!!!

O aparelho de segurança do Governo do Estado do Maranhão é totalmente patuscado. Os índices estatísticos apresentados pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela é contraditório à realidade vivida pela população do Estado. Não batem com os números em que a violência vence a segurança e aos que são apresentados pelo secretário diante das câmeras de televisão de forma falaciosa e cheia de empáfia!!!

Assim, é a violência que campeia por toda a cidade de Coroatá e em todo o Estado do Maranhão!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.