Pages

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

No retorno aos trabalhos legislativos, Câmara aprova por unanimidade projeto que dá novo nome ao CEEF de Coroatá, para Complexo Educacional Professora Andrea Jordana Baima Muniz


Por IDALGO LACERDA - A Câmara Municipal de Coroatá retomou aos trabalhos legislativos, nesta quinta-feira (18), a todo vapor. Em meio aos debates e discussões, o vereador Wllisses Furtado Muniz (PMDB), ainda consternado pelo falecimento prematuro de sua esposa Profª. Andrea Muniz, ocorrido no sábado, 13, na Capital do Estado, propôs projeto de sua autoria que altera o nome do CEEF e que foi prontamente aprovado por unanimidade pelo Pleno da Câmara, a fim de denominar o Complexo Educacional do Ensino Fundamental (CEEF) de Coroatá, para Complexo Educacional Professora Andrea Jordana Baima Muniz.

Ao ocupar a Tribuna da Câmara, o vereador Wllisses Muniz encontrava-se bastante emocionado. Com olhos embaçados, lacrimejados e voz engasgada que dava o tom de seu pronunciamento sobre um relato de história e de vida bem sucinto da exemplar Professora Andrea Jordana, que como mãe, companheira, amiga e professora deixou o seu legado registrado nos anais da história na Educação de Coroatá.

Segundo o vereador, sempre apta e ávida a ajudar o próximo sem procurar saber e, nem tampouco escolher na acepção da palavra para fazer o bem às pessoas que, quando procuravam-na estava à disposição de todos e de todas sem medir esforços.

O vereador e esposo relatou o lado humano, solidário e companheiro da mulher e professora, desde os tempos em que a conheceu ainda jovem e que, logo veio tê-la pouco tempo depois, como sua esposa até os últimos momentos de sua agonia.


Foi réu confesso ao afirmar que esteve junto e fiel, mas sempre ao seu lado dando-lhe e retribuindo-lhe à prova de seu amor maior e, quando, forçosamente o destino teve que separá-los de forma brusca e prematura e, que por fim ter que dizer o seu eterno adeus à mãe de seus dois filhos Wllisses Júnior e Alícia Muniz!!!    
Assim foi a mulher, mãe, esposa e professora Andrea Jordana Baima Muniz que merece todas as nossas homenagens póstumas e que tem agora o seu nome solenemente postulado e emplacado em um dos principais e maiores prédios públicos do município de Coroatá no qual exerceu dignamente a sua profissão de professora na rede de ensino municipal durante anos.

Afinal, a Câmara Municipal soube reconhecer meritoriamente e fazer uma justa homenagem para quem se dedicou na formação de caráter e na personalidade de homens e mulheres coroataenses que tiveram um dia o privilégio de ter estudado sob a direção e a coordenação da saudosa Professora Andrea Jordana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.