Pages

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Terça-feira (09) gorda de Momo encerra a 4ª noite do Carnaval Coroatá de todos nós 2016!!!


Por IDALGO LACERDA - Prefeita Teresa Murad e a equipe organizadora do Carnaval Coroatá de todos nós 2016 avaliam que o período momesco superou a meta de público e alcançou o objetivo principal que era o de promover a alegria e a folia para o povo coroataenese.

Abrindo a 4ª noite do Carnaval Coroatá de todos nós 2016... eis às primeiras imagens que acabam de nos enviar direto do corredor da folia!!!

                   Fotos by Chirlene Gomes - Jacaré de todos nós
Além desses objetivos alcançados, é o de também manter viva a raiz dessa grande festa popular que está arraigada na cultura do nosso povo e, concomitantemente, preservar a chama viva de que o carnaval de Coroatá não é à toa que é considerado como um dos melhores e maiores carnavais do Interior do Estado do Maranhão!!!

Mesmo em plena crise financeira que atravessa o país, Coroatá teve um dos melhores carnavais já considerados nas últimas dez décadas, sem o registro de incidentes graves. Que registre-se isso aqui neste blog.

Tudo aconteceu muito bem tranquilo devido a colaboração das Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, DMT, SAMU e a Segurança Particular contratada pela Prefeitura de Coroatá. Fez com que o folião e seus familiares pudessem brincar e se divertir de forma bem segura a valer nos quatro dias de carnaval na cidade de Coroatá!!!

A Prefeita Teresa Murad e a equipe organizadora do carnaval também avaliaram como forma positiva a ideia dos arrastões terem saído do centro da cidade fazendo o percurso inverso rumo ao Espaço Cidade. Que inclusive, foi considerado por muitas pessoas como o ponto culminante deste carnaval 2016!!!

Apesar do bombardeio sistemático e severo de críticas empreendidas pelo grupo político contrário às ações do Governo Municipal nos meios de comunicações locais bancados pelo Governo do Estado. Provamos que é possível fazer sim a alegria do povo nas datas alusivas e comemorativas dentro do princípio da razoabilidade e da coerência financeira, sem se gastar de forma extravagante e desnecessária como era tratada a coisa pública no passado!

Aliás, vale aqui ressaltar que as pessoas que são adeptas da filosofia do "quanto pior, melhor!". Não têm vez, nem credibilidade alguma junto ao povo de Coroatá! Quer dizer, ficou assim provado com a realização deste magnífico Carnaval Coroatá de todos nós 2016!!!

À prova disso tudo é que, nesta última noite do Carnaval Coroatá de todos nós 2016, tem-se a previsão de que tínhamos cerca de 30 mil pessoas durante o percurso do arrastão até o povo desembocar e se dispersar próximo ao Espaço Cidade!!! 

Agora vejam as imagens inéditas que por si só falam muito mais sobre essa espetacularização que foi a promoção do gigantesco Carnaval Coroatá de todos nós 2016!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.