Pages

terça-feira, 22 de março de 2016

Agricultores Familiares fornecem alimentos sem agrotóxicos para Merenda Escolar da rede municipal de ensino de Coroatá


 
                                                  
                                             Fotos by Ronny Salles-SECOM/CTA

SECOM/CTA - Durante a manhã desta segunda-feira (21) foi marcada pelo reinício da entrega dos alimentos que os Agricultores Familiares produzem para abastecer a Merenda Escolar servida na Rede Municipal de Ensino de Coroatá. Todas as segundas- feiras, como sempre fazem, os Agricultores inscritos no PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar atendem as demandas das escolas com base na Agricultura Familiar, que se deslocam de seus povoados e levam suas produções agrícolas até o depósito da CIBRAZÉM. Lugar onde os alimentos são armazenados em câmaras refrigeradas com temperatura ambiente de até 5ºC para garantir a qualidade dos alimentos, cuja estocagem possui temperatura ideal. O local dispõe de higiene necessária para evitar problemas com contaminação dos alimentos.

                                  Fotos by Ronny Salles-SECOM/CTA
Tudo o que é entregue pelos Agricultores Familiares é distribuído nas escolas que é processado e, transforma-se em Merenda Escolar de primeira qualidade para os alunos do município. A Prefeitura de Coroatá tem esmero e cuidado para que as crianças que fazem parte da educação municipal recebam sempre o melhor, em se tratando de alimentação; O que garante um bom desenvolvimento intelectual e excelente aprendizado escolar, aumentando assim, a produtividade em suas atividades escolares.
Outro ponto importante é que essa Merenda Escolar faz parte de um cardápio diferenciado que é servido exclusivamente pela Prefeitura Municipal de Coroatá. Os recursos enviados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) são aplicados aqui de forma correta e coerente que asseguram os benefícios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)  aos seus verdadeiros destinatários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.