Pages

segunda-feira, 21 de março de 2016

Após rebelião ocorrida em 22 de fevereiro de 2013, Coroatá continua sem a sede da Delegacia de Polícia Civil funcionando em prédio próprio



                     
                           Presos atearam fogo na Delegacia de Coroatá durante a rebelião

Por IDALGO LACERDA - "Detentos atearam fogo na delegacia do município de Coroatá (a 250 km da capital) após uma rebelião que teve início por volta das 20h de sexta-feira (22) e só acabou às 7h deste sábado (23). Oito presos fugiram da unidade prisional. Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estão no local. Para o delegado de Coroatá, Reno Cavalcante, o motivo do motim foi superlotação...".
Assim relata o G1 do Estado do Maranhão sobre o fatídico episódio e que até hoje, a Delegacia de Polícia Civil de Coroatá não tem predio com sede própria. No então Governo Roseana Sarney (PMDB), através do ex-deputado Estadual Ricardo Murad (PMDB) solicitou o empenho da ordem de serviço para que os trabalhos de reconstrução do referido prédio as obras fossem iniciadas. No entanto, cerca de três anos passaram-se e, nada pôde ser feito! Contudo esperava-seque com a posse do atual Governador Flávio Dino (PCdoB), a partir de 01 de janeiro de 2015 para cá, os trabalhos chegassem a ser concluídos, porém, nenhum esforço por parte do Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela fora envidado no sentido de garantir a segurança pública para os munícipes coroataenses. Que vez or outra, quando vem à cidade de Coroatá, só enrola e esbraveja na maior empáfia ao  prometer reformas urgentes e acaba não cumprindo com aquilo que promete à sociedade coroataense.
Hoje, no antigo prédio cresceu um tremendo milharal e, concomitantemente, um grande matagal que toma conta de toda a sua estrutura física. Por duas vezes no atual governo comunista, a sua reforma fora ensaiada e, ao mesmo tempo voltou a ficar na estaca zero, ou seja, totalmente paralisada por questões político-administrativas e irracionais pelas quais está acometido o Governador Flávio Dino (PCdoB), juntamente com todos os eus asseclas e seguidores comunistas locais. No caso, o grupelho político G10 e os vereadores de oposição que de forma dissimulada tentam implantar a filosifi do 'quanto pior, melhor!'. A mesma filosofia que adotaram durante a campanha política para o Governo do Estado em 2014

Só que desta vez não irá funcionar, pois, o povão está esperto diante de tantas maldades praticadas pelo Governador Flávio Dino contra os coroataenses e e o povo toda região!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.