Pages

quinta-feira, 24 de março de 2016

BENFEITO, FLÁVIO DINO!!!


Presidente da Ajufe detona Flávio Dino: “expressa opinião de cunho político, sem apontar nenhum conteúdo jurídico"
Juiz Sérgio Moro ao lado do presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek
 Juiz Sérgio Moro ao lado do presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek

O atual presidente da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe), Antônio César Bochenek, detonou o governador Flávio Dino em nota à Folha, por defender o governo Dilma e acusar o Judiciário de fazer política contra a presidente.

Bochenek criticou Dino por ter participado de um encontro de juristas, quando é governador de um Estado e não atua mais no meio jurídico. Utilizar­-se de posições representativas, como governador do Maranhão e ex-presidente da Ajufe, para dar força jurídica a declarações políticas, em nada contribui para o debate democrático e a pacificação social”, disse.

O presidente da Ajufe falou ainda que não há golpe orquestrado na atuação do Judiciário dentro dos estritos limites legais e que Dino expressa opinião estritamente de cunho político, sem apontar nenhum conteúdo jurídico ou as ilegalidades que classifica como ‘golpe do Judiciário'”.

E disparou: Comparar a situação atual do país com o nazismo ou o fascismo revela não apenas limitação argumentativa, como também um desrespeito com o povo brasileiro, que não espera por um ‘führer ou protetor’ mas pelo fim da corrupção e da impunidade”.

O governador Flávio Dino, que já foi presidente da Associação Nacional de Juízes Federais, disse ontem, dia 22, na presença de Dilma Rousseff durante “Encontro com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia”, que há uma conduta política no Judiciário brasileiro e arbitrariedades na condução da Operação Lava Jato.

Flávio Dino aos abraços com Dilma, durante o “Encontro com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia”
Flávio Dino aos abraços com Dilma, durante o "Encontro com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.