Pages

terça-feira, 8 de março de 2016

DENÚNCIA! INSS não respeita, mas viola e avilta direitos de contribuintes previdenciários ao longo de toda a sua existência


Por IDALGO LACERDA - O vereador Willisses Muniz (PMDB) numa postura clara  de indignação e de insatisfação irá propor a realização de uma Audiência Pública contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que contará com a participação de sindicatos, Ministério Público Estadual (MPE) e contribuintes previdenciários.




O vereador ouviu o clamor de milhares de beneficiários do Posto de Atendimento do INSS de Coroatá, que há cerca de 06 anos não processa nenhum tipo de perícia médica na cidade.


Por questões inexplicáveis e alheias, o vereador encaminhou requerimento junto ao Ministério Público Estadual (MPE), mas até a presente data nenhuma resposta para a solução do caso fora tomada. O que deixa ainda mais indignado o parlamentar. Além disso, o tempo de espera que leva as pessoas a ficarem aguardando é de 03 a 06 meses lutando por um agendamento, como por exemplo, a perícia para a liberação de pagamento do Auxílio Doença ou para o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Que é um amparo social e não conseguem. Quando conseguem obtê-lo é por causa que a perícia foi realizada nas cidades de Caxias e Timon, onde as despesas correm por conta e risco destas pessoas.

Quando não, ainda deixam de ser atendidas por falta de médicos peritos que não comparecem ao local de trabalho, ou o sistema de rede interligada a internet está fora do ar.


Muitas destas pessoas não têm recursos financeiros próprios para se manterem. Como no caso, para a aquisição de fraldas para uso de incontinência urinária, remédios de uso contínuo, alimentos com restrições de açucares e dinheiro para o tratamento permanente que se prolongaria por muitos anos de suas vidas.


Sendo assim, muitos cidadãos e cidadãs brasileiras coroataenses ficam reféns da própria Previdência Social, ora convivendo com à falta de respeito na mais completa humilhação. E pior? Decorrido todo esse tempo, praticamente inútil e perdido, a perícia agendada fica vencida, voltando a ser reprogramada e, mais uma vez, agendada para aventurar em outra data. Pode?


Sabe-se lá, talvez e, quando a sorte irá bater na porta destas pessoas, a fim de serem atendidas, novamente. 


Pelo visto, o Ministério Público Estadual (MPE) faz vista grossa e quem paga a conta por todos estes desmandos são as pessoas que trabalharam à vida inteira e que colocaram alimentos  sobre à mesa de milhões de cidadãos brasileiros continuam desamparados.

Inclusive, à mesa daqueles que fraudam de forma sistêmica e contumaz a Previdência Social. Que enriquecem de forma ilícita, ilegal dentre tantas mazelas já praticadas ao arrepio da lei que atualmente assolam e empobrecem esse país.


Assim, o vereador Willisses Muniz aguarda e espera que após a realização desta Audiência Pública, o MPE se sensibilize e tome a iniciativa de fiscalizar as leis, exercendo e assumindo de vez o seu papel, porém garantindo assim, os direitos dos contribuintes previdenciários, a fim de que sejam respeitados e assistidos como prevê a Constituição Federal do Brasil na forma da lei!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.