Pages

quinta-feira, 17 de março de 2016

DISCURSO DE DILMA


Quinta-feira, 17 de março de 2016 às 11:46

‘Sempre estivemos do mesmo lado, e novamente trabalharemos lado a lado’

17032016-STUK3052-Editar
Presidenta Dilma enalteceu trajetória política de Lula e sua identidade com o povo brasileiro. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff empossou, nesta quinta-feira (17), o ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil. Dilma explicou que sempre esteve junto ao ex-presidente pelo fato dos dois terem em comum a consciência de um projeto para o Brasil.

"Nós sempre estivemos perto, eu tenho orgulho de ter trabalhado como ministra-chefe da Casa Civil, e antes ministra de Minas e Energia do presidente Lula. Sempre estivemos do mesmo lado, e novamente trabalharemos lado a lado. Sempre lutamos pelos brasileiros, governamos pensando no melhor pelos brasileiros. E pelos brasileiros nós estamos juntos outra vez, explicou.

A presidenta aproveitou para enfatizar que  momentos de dificuldades” criam “grandes oportunidades”. As circunstâncias atuais me dão a magnífica chance de trazer para o governo o maior líder político desse País. Uma pessoa que, além de ser um grande líder político é um grande amigo e um companheiro de lutas e de conquistas.

Dilma ainda enalteceu a experiência política do ex-presidente, assim como a capacidade dele de “olhar nos olhos do nosso povo”. Seja bem-vindo, querido companheiro ministro Lula. Eu conto com a experiência do ex-presidente Lula. Conto com a identidade, com a identidade que ele tem com esse País, com o povo desse País. É com isso que eu conto”, disse. A sua presença aqui, companheiro Lula, prova que você tem a grandeza dos estadistas e a humildade dos verdadeiros líderes.
Na cerimônia, Dilma também empossou Jaques Wagner como ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República;  Eugênio José Guilherme de Aragão como novo ministro da Justiça; e Mauro Lopes, na Secretaria de Aviação Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.