Pages

sexta-feira, 18 de março de 2016

EUA ESTÃO POLVOROSOS COM Aedes aegypti


Grávidas de Nova York receberão kit contra zika, anuncia governador

Kit contém repelente, larvicida contra mosquito e material educativo.
Andrew Cuomo também anunciou plano de combate ao Aedes no estado.Da EFE

Aedes aegypti, mosquito transmissor de zika, dengue, chikungunya e febre amarela, é visto sobre pele humana em laboratório: estado de Nova York anunciou plano contra mosquito (Foto: Luis Robayo/AFP)


O governador de Nova York, Andrew Cuomo, declarou guerra ao zika vírus com um amplo plano que inclui a distribuição de um kit de proteção a grávidas e pastilhas para combater as larvas do mosquito em áreas de mais risco no estado.


O governo destacou também que está sendo feito um amplo monitoramento com a aproximação da temporada de crescimento no número de mosquitos, que começará em abril. O Aedes Aegypti se prolifera em temperaturas mais altas, e no hemisfério norte o inverno terminará na próxima semana.

O kit de Cuomo para grávidas contém material educativo, repelente para mosquitos, profiláticos e larvicidas a serem utilizados em água parada. O auxílio terá ainda testes para as que viajarem para regiões afetadas pelo zika ou cujo companheiro o tenha feito.

Também serão distribuídas 100 mil pastilhas contra as larvas em áreas mais vulneráveis para o qual foi desenvolvido o plano, que inclui a cidade de Nova York, assim como os condados de Nassau, Suffolk, Westchester, Rockland, Orange, Putnam, Dutchess, Ulster e Sullivan.

Haverá ainda uma campanha pública de conscientização em vários idiomas e a formação de uma equipe de resposta rápida quando um caso de contaminação for confirmado.

O governador destacou que há 70 espécies de mosquito em Nova York, mas não se sabe ainda se o tipo de Aedes que está ativo no estado transmite o vírus. A possibilidade ainda não foi descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.