Pages

sexta-feira, 11 de março de 2016

Prefeitura inicia reforma e trabalho de reparos em pontes da zona rural no município de Coroatá

                                                  Fotos by Ronny Salles - SECOM/CTA
SECOM/CTA - Em uma grande ação de reformas e reparos em pontes que dão acesso à zona rural de Coroatá e que interligam os povoados que fazem parte do nosso município. A Prefeitura Municipal iniciou a reforma de cinco pontes. Entre elas estão as pontes dos Povoados Nogueira, Capa Bode, Betânia e Sozinho. Localidades de extrema importância para a economia do nosso município e que às vezes chegam a ter até duas pontes para se manter o acesso.
Ontem quinta-feira (10) foi finalizada a primeira ponte, no caso do  Povoado Nogueira recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico. No local o trabalho durou cerca de dois dias. Começou na quarta-feira (09) e terminou ontem. Todas as madeiras que estavam estragadas foram trocadas por peças novas, como no caso da ponte do Povoado Nogueira. Inclusive, o lastro estava estragado e toda a base encontrava-se preservada. Ao todo, essa ponte tem uma extensão de 10 metros de comprimento por 4,5 cm de largura.
Hoje a equipe da Infraestrutura encontra-se no Povoado Betânia. A reforma iniciou às 07:00 h da manhã e deve terminar até o final do dia. O próximo povoado será a do Sozinho. No local são duas pontes que se encontram em estado critico e serão reformadas. O trabalho no Sozinho vai ter uma demora maior e toda estrutura inferior será reformada.
“A Prefeitura Municipal tem investido muito pra deixar os acessos da zona rural em perfeito estado, e com essa época de chuvas alguns caminhos se tornam intransitáveis. Isso mostra a preocupação da Prefeita Teresa Murad (PMDB) com a infraestrutura do nosso município. O prazo para que as cinco pontes estejam terminadas é até o final do mês”, afirmou o Coordenador de Engenharia Bismark Guimarães.
                                                    Fotos by Ronny Salles - SECOM/CTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.