Pages

segunda-feira, 21 de março de 2016

Provável saída do Superintendente Político Ciba do Governo Comunista deve-se ao trinômio: incompetência, ineficiência e incapacidade gerencial!!!


Por IDALGO LACERDA - Depois de sucessivos escândalos administrativos ocorridos desde que assumiu o cargo de Superintendente de Articulação Política para a Região dos Cocais, o então vereador Sebastião de Araújo (PCdoB), provavelmente está exonerado ou licenciado do cargo que outrora ocupou.

Não há momento mais oportuno, único e ímpar para que o homem que é considerado 'braço direito' do Governador Comunista, Flávio Dino (PCdoB) aproveitasse essa chance, para jogar a toalha e saísse no estilo à moda francesa, sem que fosse percebido pelos seus correligionários políticos. O que então deveria explicar aos mesmos os seus reais motivos que o levam afastar-se do cargo de gerente criado especialmente para ele.

Argumentam as más línguas que é devido aos sucessivos escândalos acontecidos no Hospital Macrorregional e UPA de Coroatá. Fato este, principalmente, porque envolve a mulher do vereador Cássio Reis (PSDB). E, portanto, tenha fugido ao seu controle e, ao mesmo tempo, os inúmeros problemas de saúde, quando várias pessoas morreram de forma inexplicável nas dependências do Macro. Uma combinação macabra de resultados negativos que levou à sua sucumbência gerencial e, finalmente, a entrega do posto que ocupa.

Outros motivos que geraram o seu desgaste político, tenha sido a uma série de demandas que não foram atendidas pelo falastrão do Governador Comunista, Flávio Dino. E que assim, acabou lascando de vez com as suas pretensões políticas na concorrida e acirrada disputa à sucessão eleitoral como o único nome do grupo G10 e apoiados pelos vereadores de oposição, a fim de sair pré-candidato a prefeito de Coroatá. No entanto, não é o que lhe parece ser. Contudo, o grupo G10 é um amontoado de pessoas que apenas visam os seus interesses pessoais que, além de mesquinhas e sovinas são desarmônicas entre si! Não é por uma questão de opção, mas de extrema necessidade e sobrevivência política! Assim como disputam o resto da carniça os abutres!!!

Mais fatos poderão ter motivados também a sua saída do posto de gerete, por exemplo, a inoperância sistemática da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), que não vem prestando relevantes serviços à sociedade coroataense. Para ele há na direção um amontoado de abutres que se alimentam da carniça em avançado estado de decomposição!!!
 
O que ainda por tabela atesta a sua incompetência, é o descaso e à falta de compromisso por parte do Governo Comunista no que tange à Segurança Pública no município de Coroatá. Não há sequer as mínimas condições de trabalho para que as Polícias Civil e Militar possam assistir plenamente aos munícipes coroataenses. Não têm orçamento racional,  equilibrado e adequado quanto à realidade à qual atualmente as duas principais extensões do Poder Judiciário realizem as suas devidas funções de segurança, isto é, vivem à míngua e às duras penas! o Capitão Ricardo Carvalho já confessou que vive tirando dinheiro do bolso para consertar as viaturas e colocar gasolina para fazer a ronda pela cidade!!!

À falta de gerenciamento também se alastra na rede de ensino pública estadual. Não há professores suficientes nas 06 unidades de ensino para cumprir com a grade curricular. O ano letivo de 2016 está totalmente comprometido para o alunado da rede. A exemplo, recentemente vimos no Povoado Macaúba que as aulas estavam previstas para ser iniciadas no Anexo II do C.E.M Luiz Montenegro Tavares, mas não aconteceu devido  incompetência e as mesmas causas que ocorrem nas outras escolas estaduais sediadas em Coroatá.

A demissão em massa dos vigilantes e do pessoal da limpeza terminou sacrificando ainda mais os serviços públicos na rede estadual de ensino. Onde dezenas de pais e mães ficaram sem o emprego.

A desestruturação do Viva Cidadão é mais um sinônimo de incompetência do Superintendente. Ora dizem estar fechado, ora comentam estar funcionando, mas em condições totalmente precárias. Não se sabe ao certo o 'porquê' ainda encontra-se aberto ao público na cidade de Coroatá.

E, portanto, esse trinômio que bem acasalado e combinado  encaixa-se perfeitamente no perfil do então Superintendente, Sebastião de Araújo, o Ciba.: incompetência, ineficiência e incapacidade gerencial!!!  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.