Pages

sábado, 5 de março de 2016

Secretaria Municipal de Assistência Social abre vagas para mais de 30 cursos de qualificação profissional com o objetivo de gerar emprego e renda para o município de Coroatá!!!


Por IDALGO LACERDA - Através do apoio e dos esforços envidados pela Prefeita Teresa Murad (PMDB), contando com o empreendedorismo e o pujante trabalho da Vice e Secretária Municipal de Assistência Social, Neuza Furtado Muniz, que por intermédio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Institucional (PRONATEC) junto ao Governo Federal, ao longo destes três anos e dois meses, os munícipes coroataenses ingressaram no competitivo mercado de trabalho da economia formal após se qualificarem de forma devida para a busca de emprego e renda.


Desta vez, são para mais de 30 cursos que serão oferecidos em prol da qualificação profissional, o que irá melhorar significantemente a qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs de Coroatá.

O atual Governo da Prefeita Teresa Murad está dentre os 217 municípios com destaque meritório, como o que mais investiu no Estado do Maranhão em qualificação profissional e em intermediar mão de obra treinada e preparada para o mercado de trabalho. Que com isso gerou a elevação de renda das pessoas que realizaram estes cursos via Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Secretária Neuza Muniz frisou que "uma nova lista com a relação de mais cursos já está sendo divulgada e aberta para as inscrições que começam nesta segunda-feira (07), a partir das 07:00 h da manhã até às 13:00 h da tarde. Os interessados devem comparecer munidos com as cópias do RG, CPF e comprovante de residência, no Centro São Raimundo", confirmou a secretária.


Veja abaixo a relação dos cursos que serão oferecidos e que as inscrições começam nesta segunda-feira (07), a partir das 07:00 h da manhã!!!

-Técnicas de Vendas
- Ergonomia e Ginasta Laboral
- Recreação para Melhor idade
- Manicure e Pedicure e Unhas Decorativas
-Aproveitamento de Alimentos
-Decoração e Enfeites Natalinos
-Eletrônica de Rádio e TV
-Manutenção de Ar Condicionado
-Letrista, Cartazista e Faxista
- Arranjos Florais
- Salgados
- Cabeleireiro
- Cestas de Café da Manhã
- Depilação
- Pintura em Azulejo
- Móveis Projetados
- Textura em Parede
- Lancheteria
- Sorvetes Caseiros
- Oficinas de Dança
- Teatro Infantil
- Teatro Juvenil
- Recreação Infantil
- Dança para Terceira Idade
- Oficina de Arte
- Oficina de Reciclagem Garrafa Pet
 

Todos os cursos acima relacionados têm carga horária de 20 até 120 h. Depende do curso escolhido e, com direito a lanche. material didático e certificados gratuitamente,  sem bolsas de custo.
-
-     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.