Pages

quinta-feira, 24 de março de 2016

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza palestra nas Escolas da Rede Pública de Ensino sobre o Dia Mundial da Água


SECOM/CTA - Ontem, terça-feira dia, 22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água. Uma data que foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), para mover a conscientização da população de nosso planeta sobre o uso e desuso de um produto que está cada vez mais escasso. Em virtude da data alusiva, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Coroatá (SMMARH) realizou uma ação especial nas escolas da Rede Municipal de Ensino, mostrando palestras educativas que foram ministradas, a fim de conscientizar às crianças do nosso município.

Para empreender essa ação, duas escolas foram escolhidas pelo órgão municpal: a Escola Anexo Diocesano e a América I. Pela manhã a equipe da Secretaria de Meio Ambiente esteve na Escola América I, quando foram exibidos slides e um vídeo educativo falando sobre a importância da água para nós seres humanos.
A ideia foi desenvolvida pelo secretário Márcio Antônio e sua equipe. A Engenheira Agrônoma Marília Gonçalves e a Bióloga Joelma Gonçalves estiveram nas escolas ministrando as palestras e conversando com os alunos, onde muitos alunos chegaram a fazer perguntas e tiraram algumas duvidas. A ação foi voltada especificamente aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Menor.
As crianças foram advertidas da necessidade de economizar água e de conservar suas fontes limpas e longe da poluição. A linguagem usada nas palestras foi uma linguagem fácil e adequada à idade das crianças que estavam assistindo às explicações, cuja intenção é que essas crianças cresçam com a mentalidade de que têm que preservar os recursos hídricos naturais.
Na parte da tarde a palestra aconteceu na Escola Diocesano de Coroatá, no local funciona um anexo  da Escola America I. Por lá uma multidão de crianças estavam atentas às informações levadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Mesmo que o Dia Mundial da Água aconteça uma vez por ano, o secretário Márcio Antônio viu muita produtividade na ação e já está fechando parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para que outras escolas sejam visitadas nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.