Pages

quinta-feira, 10 de março de 2016

UM TAPA BEM DADO NA CARA DE FLÁVIO DINO E, COM MAO DE LUVA...



RELATOR ESPECIAL DA DA ONU CONDENA AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES CARCERÁRIAS DO COMPLEXO DE PEDRINHAS

 Por IDALGO LACERDA - Para quem não se lembra, vamos refrescar a memória! Durante a campanha política de 2014, o então candidato e, hoje Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) usou como bandeira política para sua campanha as tragédias, as rebeliões e os motins que ocorreram em meados do início daquele ano.

Mancomunado com alguns líderes sindicais, no caso com a liderança dos Agentes Penitenciários, o ex-candidato utilizava tais episódios, ora manipulados pelos seus 'colaboradores' de campanha como temas fervorosos em seus discursos para chocar a população tanto na Capital quanto no Interior do Estado. Lembram?

Todos os dias tinha incêndios a ônibus, depredações contra o patrimônio público e privado, saques, arrastões, sequestros de bandidos por organizações criminosas de dentro desse mesmo presídio e etc. Ou seja, a coisa fugiu ao controle das autoridades da época, porém, o candidato Flávio Dino insistia e garantia durante os seus discursos quixotescos que tudo tinha jeito, caso fosse eleito Governador do Maranhão!!!

Decorridos cerca de quase 15 meses incompletos após tomar posse como Governador de Estado, a coisa continuou e continuará de mal a pior!!!

Nesta última quarta-feira (09), o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) veio ao Maranhão e visitou o queijo suíço do Complexo Penitenciário de Pedrinhas!!!

Juan Méndez ficou estarrecido e impressionado com tanta bagaceira que presenciou e viu a olho nu no referido presídio!!!!

Méndez também mostrou preocupação com a superlotação, as condições sanitárias, a disponibilidade de alimentos e os serviços de saúde no complexo penitenciário. "As celas foram projetadas para oito presos, mas são ocupadas por 20. Além disso, eles passam muito tempo dentro delas, cerca de 23 horas"

"Os agentes usam armas pesadas, e acredito que é uma má prática levar este tipo de arma para dentro dos sistemas penitenciários porque não só põem em risco os detentos como também os agentes. Pode ocorrer que algum preso desesperado tente pegar uma delas", afirmou o relator em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça. 
 
Diga-se aqui, que o poderoso Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela não se fez presente durante a vistoria ao lado do relator especial da ONU. Procurou esconder-se literalmente debaixo de todas as mazelas vistas pelo relator como sempre fez e faz e, principalmente, quando se trata de incompetência para tal cargo de tamanha envergadura ao qual não tem as mínimas condições e requesitos para exercê-lo!!!
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.