Pages

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeita Teresa Murad lança Projeto Escolinha de Futebol Pública de Coroatá

SECOM/CTA - Foi muita alegria só e a euforia tomou conta dos alunos da Rede Municipal de Ensino, que comemoraram o lançamento da Escolinha de Futebol na manhã desta quarta-feira (06), no auditório da Academia Pública de Saúde. O local estava lotado por mais de 200 alunos.

A Escolinha de Futebol Coroataense é uma ideia da Prefeita Teresa Murad que nasceu há algum tempo e que foi sendo desenvolvida e aperfeiçoada com o decorrer dos dias. Cada detalhe foi pensado com muito carinho para que as crianças pudessem ter o seu próprio espaço, garantido assim, a aprendizagem a prática dessa modalidade esportiva.

Com o lançamento da Escolinha também foi feita a entrega dos equipamentos essenciais para os novos atletas da escolinha e que vão servir para aqueles alunos que irão participar das aulas. Ao todo, 450 coletes, 80 bolas, 300 cones e vários conjuntos de redes Já estão matriculas 970 alunos, e o principal objetivo do projeto é formar verdadeiros cidadãos à busca de um futuro melhor!

A Prefeita Teresa Murad esteve no evento e falou da emoção e do seu trabalho direcionado ao esporte, o que tem tirado muitos jovens do caminho das drogas, “Nós estamos conseguindo concretizar o sonho de finalmente ver a escolinha criada, esse sonho meu, vem desde o início de 2013, nós sabemos dos benefícios que o esporte pode trazer para essas crianças, para os jovens e principalmente para os alunos da Rede Municipal de Ensino, então hoje eu só tenho que agradecer a Deus por finamente poder concretizar esse sonho, estou muito feliz por isso”, enfatizou a Prefeita.

O Secretário Diego Antunes falou sobre o avanço no esporte coroataense “O futebol é o esporte carro chefe de toda cidade, todo país, é um esporte que ultrapassa fronteiras, a prefeita priorizou trabalhar a categoria de base que são as crianças, todo centro esportivo, todas as cidades desenvolvidas trabalham a base primeiro, pra que os jovens se tornem profissionais alicerçados, eu só tenho agradecer a prefeita que foi a idealizadora da escolinha, agora nos compete desenvolver a ideia e coloca-la em prática”, concluiu o Secretário Diego Antunes.

                                 Foto by Ronny Salles-SECOM/CTA
O lançamento da Escolinha de Futebol faz parte das celebrações festivas de aniversário pelos 96 anos de emancipação política do município de Coroatá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.