Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Prefeitura de Coroatá via Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o PRONATEC do Governo Federal entregam certificação em nível profissionalizante para 400 alunos em diversos cursos

                            Por IDALGO LACERDA - Aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), no Auditório de Treinamento da Saúde, localizado na Academia Pública de Saúde, a certificação de 400 alunos treinados e capacitados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em parceria com o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Governo Federal, criado em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o o objetivo de oportunizar e qualificar mão de obra para ingressar no competitivo mercado de trabalho formal.
A Prefeita Teresa Murad vem dando todo o apoio necessário para que ocorra a realização e a qualificação profissional de cidadãos coroataenses, que terão a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho ou de serem donos do seu próprio negócio.
Durante o evento a Prefeita Teresa Murad falou "que o seu compromisso com a geração de emprego e renda iniciou desde 2013 e que continuará apoiando essas iniciativas que elevarão a renda e a melhora da qualidade de vida de muitos munícipes coroataenses", finalizou a Prefeita Teresa.
Por sua vez, a Vice agradeceu "o apoio da Preefeita e rearfimou que os serviços , as ações  sociais são para empoderar as famílias e indivíduos e não tutelar". Falou ainda que "a atenção prestada é muito mais que um largo bom dia e que hoje, a assistência social é referência e tem visibilidade no município e que é um direito do cidadão ter acesso às políticas públicas sociais sem pedir favor algum e que o nosso governo é à prova maior do compromisso da nossa Prefeita. Enquanto, nós estivermos juntas não nos faltará nada pelo que lutar".


A Vice adiantou que todos os professores são coroataense dos alunos formados recém-qualificados, quatro manicures e dois Técnicos em Eletrônica estão empregados. Tudo isso é fruto de um trabalho brilhante. Além disso, alguns ex-alunos já certificados, anteriormente, já são donos do seu próprio negócio. Como por exemplo, alguns são proprietários de salão de beleza, padaria, sorveteria e movelaria e etc.

Ainda em andamento, segundo a SMAS, temos os cursos de Manutenção de Ar Condicionado, Eletrônica de Rádio e TV, Textura em Parede, Móveis Projetados, Lancheteria, Sorvetes Caseiros, Cestas de Café da Manhã, Decoração Natalina e Recreação.
Após a solenidade de certificação, um coquetel fora servido aos alunos e convidados presentes que se confraternizaram na expectativa de um futuro bem próximo e de estarem juntos outra vez, a fim de buscarem novos projetos e concretizarem sonhos, através da respectiva Secretária Municipal De Assistência Social em parceria com o PRONATEC do Governo Federal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.