Pages

domingo, 3 de abril de 2016

SINPROEM empreende luta renhida pela aprovação do PCCS para os profissionais do magistério da educação de Coroatá, na Câmara nesta segunda, dia 04


Por IDALGO LACERDA - O  Sindicato dos Professores do Ensino Municipal (SINPROEM) de Coroatá, sob o comando do Profº. Reginaldo Jansen, após a realização de 5 assembleias consecutivas na luta pela construção da elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), agora aguarda com grande expectativa a aprovação do referido plano que será submetido à votação junto ao Pleno da Câmara de Coroatá, nesta segunda-feira, dia 04, em Sessão Extraordinária, que acontecerá por volta das 11:00 h da manhã.
 O SINPROEM durante o projeto de construção do PCCS, convocou todos os profissionais do magistério, através de editais, matérias publicadas em blogs, ampla divulgação em rádio e TV e carros de som, o que tornou público as assembleias à população e à classe sobre o trabalho de construção do respectivo Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a categoria.
Veja algumas imagens registradas durante a realização das assembleias à época da construção do PCCS para os professores de Coroatá.
 O Presidente do SINPROEM relata que sempre esteve presente às assembleias, os representantes de várias classes sociais, por exemplo, o Secretário Municipal de Educação de Coroatá, Profº. Raimundo Josias Silva, consultores jurídicos a serviço do ente municipal, que buscaram interagir na construção do plano, ouvindo os docentes e sugerindo-lhes a melhor opção em termos de garantias reais para que o plano fosse construído.


                 
Após ampla discussão e debate quanto à construção do plano, cada assembleia realizada, era elaborada uma minuta que registrava e pontuava item por item. Fato que, durante duas assembleias foram realizadas de forma presencial e contaram com os professores para que os mesmos tivessem direito de sugerir, opinar e propor ideias para a construção de um plano participativo, mas voltado exclusivamente para a classe dos docentes municipais.
Finalmente, o PCCS deverá ser votado nesta segunda-feira, 04, a fim de ser aprovado no período legal, pois sabe-se que com as novas leis, não se poderá aprovar uma lei municipal seis meses antes e, nem tampouco, seis meses depois das eleições.

Conheça alguns benefícios e vantagens que o PCCS trará à classe dos docentes de Coroatá

E, portanto, os professores exigem que os vereadores aprovem o PCCS, quando novos benefícios serão concedidos à categoria, como por exemplo, a promoção dos professores que possuíam Formação de Magistério em Nível Médio e que agora já têm Curso de Nível superior. Gratificações por titulação, que abrange de10% com especialização, 20% com mestrado e 25% com doutorado. Além destas vantagens, também licenças remuneradas para os docentes que forem cursar mestrado ou doutorado.

E mais... gratificação de interiorização  para os professores que lecionam na zona rural, gratificação por tempo de serviço, no caso de 5% a cada 5 anos). Gratificação por dedicação exclusiva, que pode chegar  até 50%, entre outros pontos importantes em que o PCCS irá assegurar direitos e reconhecer benefícios para a classe docente da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.