Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Teresa Murad cumpre Agenda Positiva em comemoração aos 96 Anos de história e emancipação política do município de Coroatá

 
SECOM/CTA - Durante à tarde de ontem, quarta-feira (06), a Prefeita Teresa Murad e comitiva de governo cumpriu uma vasta programação prevista pela sua Agenda Positiva a uma serie de visitas pelo município de Coroatá. Dentre as quais estavam incluídas a vistoria de obras realizadas nas pontes dos povoados Nogueira e Sozinho, que passaram recentemente por reformas e reparos, cujas pontes se encontravam em situação precária, onde serviços urgentes foram executados para que não fosse comprometida a trafegabilidade dos moradores destes povoados..

Às 14:00 h, a Prefeita esteve no Povoado Nogueira, onde viu de perto o trabalho concluído da ponte que dá acesso ao lugar. A reforma incluiu a troca de madeiras antigas e a restauração das bases, tudo para garantir a segurança de quem passa pelo local no dia a dia.

 
Por volta das 15:00 h, Teresa Murad chegou ao local, onde funcionava o Centro de Especialidades Médicas (CEM). O lugar hoje abriga o Serviço de Convivência da Assistência Social do município, quando fora recebida pelos alunos do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que construíram uma horta comunitária. A horta faz parte das aulas que esses alunos recebem quanto às orientações sobre a sustentabilidade ambiental e, como se deve preservar, zelar pelo meio ambiente, que passa a ser um dos principais objetivos da atual administração municipal.

Após visitar à horta comunitária, Teresa Murad se dirigiu ao Auditório do Complexo Educacional do Ensino Fundamental (CEEF), quando no local foram entregues os certificados dos cursos oferecidos pela Prefeitura através da instituição MOTIVA BRASIL. Ao todo, 8 (oito) cursos tinham sido concluídos. Cerca de 300 alunos estavam capacitados nos cursos de Salgados, Depilação, Lancheteria (lanches rápidos), Técnicas de Vendas, Recreação para 3ª Idade, Enfeites Natalinos, Manicure e Arranjos Florais. Teresa Murad fazia-se acompanhada da Vice-prefeita Neuza Furtado Muniz que também ocupou o cargo de Secretária de Assistente Socia

Próximo às 17:00 h da tarde, o povoado Sozinho recebeu a visita da guerreira Teresa Murad. Dessa vez, as obras realizadas nas pontes do referido povoado estavam concluídas As duas pontes foram reformadas, sendo que em uma delas o trabalho fora feito praticamente, no total de todo o conjunto de sua estrutura, ou seja, cerca de 85% foram colocadas peças novas.

Todas essas visitas foram empreendidas na tarde de ontem e que fazem parte de uma Agenda Positiva da Prefeita Teresa Murad.  Que em comemoração às festividades do aniversário do município de Coroatá, ser oficialmente festejado, sexta-feira, dia 08 de abril. Quando Coroatá completa 96 anos de história e emancipação política. Ainda durante o dia de amanhã, Teresa Murad irá visitar outras obras em andamento e pela amanhã, a partir das 08:00 h, haverá o corte simbólico do bolo de aniversário e o hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e Coroatá, na Academia Pública de Saúde. Todos os munícipes coroataenses estão convidados para o ato solene e comemorativo pelos 96 anos do aniversário de Coroatá.

                         Fotos by Ronny Salles-SECOM/CTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.