Pages

segunda-feira, 27 de junho de 2016

A arte do grafite é a nova tendência mundial empregada na grande maioria dos prédios públicos da administração moderna!!!


 Por IDALGO LACERDA - Visando valorizar as pessoas que são detentores de um dom divino e, ao mesmo tempo compartilhar de forma mais coerente e racional, hoje, a grande tendência mundial é a de inserir no contexto da arte moderna, o grafite como parte de uma administração compartilhada  ao se dar vazão  à alusão simbólica ao pintar-se nos prédios públicos imagens de monumentos e locais turísticos da cidade, país em que vivemos, valorizando essa arte que há tão pouco tempo era bastante discriminada.

Hoje, o grafite faz parte de um universo requintado e é expresso em quase todos os prédios públicos do mundo inteiro. Assim ocorre em Berlim, na Alemanha. Atualmente, nos prédios públicos administrativos no Rio de Janeiro e São Paulo. Claro, que também nas grandes cidades e capitais brasileiras que correspondem a essa tendência ultramoderna que aos poucos os habitantes de cada país, cidade pensam ser uma coisa estranha demais, mas logo vai se acostumando com o diferente que se transforma e incorpora no dia a dia de cada um de nós!

E em sintonia com essa modernidade, o novo prédio da Prefeitura de Coroatá passa a fazer parte dessa arte na tentativa de valorizar o seu grafiteiro. Muitos até agora não entendiam quase nada, porém, a partir de agora passarão a compreender melhor essa arte que colore e emoldurara e marcará a história de um novo tempo no paisagismo da nossa cidade que está bem à frente da antiga Praça José Sarney, repaginada na atual administração da Prefeita Teresa Murad como Espaço Cultural José Sarney, anexo ao Largo da Juventude.

Grafite ou grafito é uma palavra de origem italiana “graffito” que significa “escrita feita com carvão”. São inscrições gravadas ou desenhadas pelos antigos nas paredes das cidades e monumentos.
Grafite ou grafita (nome usado pelos cientistas) do grego “graphe” é um mineral cinza escuro, metálico e macio, constituído essencialmente de carbono, por exemplo, podemos ver a alusão na arte do grafite a inserção da estação rodoviária, a ponte sobre o Rio Itapecuru, Morro do Machado e etc.

Quer dizer, é a forma de integrar alguns pontos turísticos e patrimônios públicos municipais que fazem parte de uma administração compartilhada e presencial. Logo há também a valorização da arte do grafite que hoje faz parte de um cenário, tornando-se uma nova tendência mundial

E, por fim, a atual administração da Prefeita Teresa Murad está  1000 mil anos luz à frente de um tempo que já chegou, mas ainda é visto de maneira retrógrada pelos céticos e incautos que vivem na era do comunismo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.