Pages

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL REALIZAM 'OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA - MEMÓRIAS E CRÔNICAS

Por IidaDALGO LACERDA - Chegando o final do primeiro semestre do ano letivo de 2016, as escolas da rede municipal de enino realizam 'Olimpíada de Língua Portuguesa - Memórias e Crônias".
A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação (SEMUS) de Coroatá. O objetivo desta olimpíada é o de promover o interesse pela leitura na faixa etária na qual se encontram os alunos. do Ensino Infantil. Ora motivando e despertando o dom em quem poderá vir a ser um dia um grande escritor e, ao mesmo tempo atualizar o vocabulário da Língua Portuguesa, de acordo com a Nova Reforma Otográfica, herdado da última Flor do Lácio! 
O movimento contou com a participação de várias brincadeiras lúdicas, envolvendo também a questão de gênero. Houve o recital de memórias e crônicas e a leitura de algumas produções literárias  escritas pelos alunos de todas as escolas da rede municipal que estiveram prestigiando no evento.
Está de parabéns toda a organização da olimpíada e esperamos que as próximas a serem  promovidas venham contar com a participação de todos os alunos que adoram e aprenderam esse maravilhoso hábito que é o  aprender a ler!!!!
                                                 Fotos  by Ronny Salles-SECOM/CTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.