Pages

sábado, 9 de julho de 2016

Auditoria detecta falhas em unidade de Saúde de São Luís


Saúde esculhambada por Flávio Dino pede S.O.S.


  - Blog Neto Ferreira

O Socorrinho tem poucos anos de funcionamento, mas já apresenta graves problemas quanto à estrutura física, por falta de manutenção preventiva e corretiva das suas edificações, equipamentos e mobiliários. Não há medicamentos e materiais médico-hospitalares suficientes para atender a grande demanda da unidade.

No Serviço de Pronto Atendimento há plantões sem a presença do profissional médico, o que acarreta na suspensão de atendimento, e prejudica ainda mais o estado de saúde de quem necessita de assistência médica. A farmácia não possui Alvará de Autorização Sanitária, Certificado de Regularidade Técnica, emitido pelo Conselho Regional de Farmácia, nem Livro de Registro Específico de Psicotrópicos.

Todas essas irregularidades foram constatadas pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), que teve por finalidade apurar irregularidades no atendimento prestado aos usuários, no exercício de 2013.

Na fiscalização in loco, a equipe do DENASUS identificou muitas outras distorções na unidade de saúde. Dentre elas: forro danificado; fiação exposta; vazamento no consultório médico; ausência de equipamento de ar-condicionado e janelas para ventilação; colchões rasgados; bebedouro desgastado; banheiro desativado; e sanitários sem tampa de proteção.

Vale destacar que o período da fiscalização foi realizado já na gestão de Edivaldo Holanda Júnior. O Socorrinho I foi reformado e inaugurado em setembro de 2008.

a
b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.