Pages

sábado, 23 de julho de 2016

Diogo e Juscelino: arrastados pela coleira!!!


Por IDALGO LACERDA - Se não vêm pelo amor, vêm pela dor! Essa é a máxima adotada dentro da política local por aqueles que pensam ter votos suficientes para se elegerem, no entanto, os votos são de cabresto. Assim, os vereadores Juscelino da Fazendinha (PT) e Diogo Gonçalves (PT), ambos petistas, agora estão encalacrados num mato sem saída. Sentiram a falta de terra sob os seus pés!!!

Os dois vão ter que apoiar a chapa formada pelo PT e PSB. Primeiro, porque os  vereadores não são donos de seu próprio eleitorado. Dependem totalmente do cacique Domingos Alberto (PSB) que dita as regras do jogo. O que coloca em xeque-mate a reeleição de ambos. Mesmo que o coeficiente eleitoral seja muito baixo para esta eleição. Os mesmos têm que optar pelo apoio dado à chapa encabeçada pelo  pré-candidato Luís Mendes Filho (PT) e vice Domingos Alberto (PSB). Chorando ou sorrindo! Não é por questões de lealdade coisa alguma! É pela sobrebivência política mesmo!!!

Por outro lado, o PT não anda lá morrendo de amores para se coligar com o PCdoB. Isso é público e notório, desde que o PT eclodiu nacionalmente com sucessivos escândalos de envolvimento com corrupção. E em nível de Estado, a coisa também não está  tão favorável como propagam por aqui em Coroatá! Quer dizer, o PT mesmo na UTI quer demonstrar que é um partido que possui uma identidade e luz própria mesmo depois de tantos percalços e tropeços, Diretórios Nacional, Estadual e Municipal têm por obrigação lançarem candidatos a prefeito, vice e vereador de qualquer jeito!!!!

Ou seja, os vereadores embalam o sonho do líder sindical, para salvarem as duas candidaturas para vereador, a fim de ganharem mais uma legislatura. Caso contrário, os dois iriam para o pau. Porém, não está descartada a possibilidade de um dos dois levarem uma surra de pimba de boi. Isto é, se o atual Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) - Antônio Viana (PSB) resolver entrar na briga para tentar conseguir uma das 15 cadeiras na Câmara!!!!


A Convenção Partidária do PT i´ra acontecer dia 31 de julho, quando o PT, PSB, PHS e DEM aglutinarão forças para apoiarem a chapa encabeçada por Luís Mendes Filho e Domingos Alberto. Contudo pensam que ainda pode ocorrer um vislumbre de uma reedição política igual a de 2004. Haja vista essa coligação não emplacará e poderá declinar de seu interesse a favor de uma outra contrária. Isto é, que tiver melhor desempenho na campanha para polarizar com a candidata do Governo Municipal.
 
Afinal de contas, todas e quaisquer suposições e simulações  dentro da política são válidas. Pois, em se tratando de tudo um pouco dentro da mesma, "até boi avoa!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.