Pages

sexta-feira, 22 de julho de 2016

'Estou vivo para ser 'kamikaze', diz maranhense preso pela PF


Um louco varrido que prefere deixar de comer arroz com cuxá e camarão seco, para ser homem-bomba!!!


Homem de 42 anos foi preso na Operação Hashtag na noite de quinta-feira.

Segundo a PF, ele foi levado para o presídio de segurança máxima de MS.

Do G1 M

Um maranhense que está entre os 10 suspeitos de planejar ataques terroristas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro escreveu em 2010 em um site que monitora movimentos jihadistas pelo mundo que estava vivo para ser um kamikaze. Em um perfil de Facebook, que não está mais no ar, o suspeito também chegou a postar que todos cristãos são alvos legítimos.
Em um site, o suspeito disse que estava pronto para ser um kamikaze (Foto: Reprodução/TV Mirante)Em um site, o suspeito disse que estava pronto para
ser um kamikaze (Foto: Reprodução/TV Mirante)
 
“I´m live to be a khamikasse Allahu Akbar, islam in the world salam”, dizia a postagem. A expressão "Allahu Akbar" significa em tradução livre "Deus é Grande". O suspeito afirmava que fazia parte da Resistência Islâmica do Brasil - que tem no símbolo um lápis e um fuzil cruzados, e que era fundador da Sociedade Islâmica do Maranhão.

O homem de 42 anos foi preso pela Polícia Federal nos desdobramentos da Operação Hashtag na noite desta quinta-feira (21), na cidade de Amparo, interior de São Paulo, onde trabalhava como garçom em um restaurante e foi levado para um presídio de segurança máxima de Mato Grosso do Sul.

No blog que alimentava, o suspeito diz que nasceu em São Luís e que se converteu ao islamismo há 13 anos. Ele morou em um bairro da periferia da capital maranhense. Segundo os vizinhos, era reservado e ouvia músicas árabes em volume alto.

Na internet, constantemente fazia apologia ao terrorismo e ostentava a bandeira negra utilizada por integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico, responsável por diversos ataques terroristas pelo mundo.

Suspeito alimentava blog que fazia apologia ao terrorismo (Foto: Reprodução/TV Mirante)Suspeito alimentava blog que fazia apologia ao terrorismo (Foto: Reprodução/TV Mirante)
 
Em uma das postagens, com o título “Estado Islâmico – Uma História de Amor”, o maranhense narra a história de um casal em que o marido morreu em um ataque terrorista. Segundo a história, o casal planejava se encontrar depois de morto.

A prisão dele e dos demais suspeitos é temporária, por 30 dias, mas pode ser prorrogada por igual período. A pena para quem executa ou planeja atos de terrorismo no Brasil varia de três a 15 anos de prisão.

A Polícia Federal diz que havia indícios de que todos os presos na operação eram ligados ao grupo terrorista Estado Islâmico e planejavam comprar armas, o que pode indicar que estavam organizando ataques terroristas para o período das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.