Pages

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Pacientes com câncer reclamam de falta de remédio em hospital na capital


A saúde do povo do Maranhão está literalmente na UTI...

Do G1 M

19/07/2016 21h42 - Atualizado em 19/07/2016 21h45
Medicamento Folfox está em falta no Hospital Tarquínio Lopes Filho.

Remédio é utilizado durante o tratamento da quimioterapia.

Do G1 MA, com informações da TV Mirant

A falta do medicamento Folfox, considerado essencial para o tratamento de câncer, está preocupando os pacientes do Hospital Tarquínio Lopes Filho, situado em São Luís. Por causa da falta desse medicamento a aplicação da quimioterapia está suspensa há uma semana.

O funcionário público José Roberto, que está tratando no hospital de um câncer no estômago, diz que o medicamento foi suspenso na quinta aplicação e que por conta disso ele teme a evolução da doença. “A quimioterapia ela sempre está em consequência de uma aplicação para outra. Então, eu não posso atrasar essa medicação nem um dia porque é uma doença silenciosa e que vai chegando aos poucos”, desabafou.

Além da falta do medicamento utilizado no tratamento da quimioterapia, os pacientes também reclamam da falta de estrutura do Hospital Tarquínio Lopes Filho. Ainda conforme o funcionário público José Roberto, chega a faltar até álcool para os médicos limparem as mãos.

“Aí dentro está faltando muita coisa. Os próprios profissionais não tem o papel-luva para enxugar a mão. Não tem nem álcool. A minha médica uma época ela me atendeu e teve que enxugar a mão no jaleco e ela me pediu desculpas”, finalizou José Roberto.

Em nota, A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que houve mudança no fornecedor da medicação, mas que, no prazo de uma semana, a situação será regularizada. A SES informou ainda que o material para esterilização de mãos para os profissionais que atuam na unidade está sendo fornecido regularmente.

Pacientes também reclamam da falta de estrutura do Hospital Tarquínio Lopes Filho, em São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)Pacientes também reclamam da falta de estrutura do Hospital Tarquínio Lopes Filho, em São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.