Pages

terça-feira, 19 de julho de 2016

Sistemas de totalização e de urnas passam por testes finais no Maranhão


  ELEIÇÕES 2016!!!

Trabalho tem como objetivo identificar problemas e propor melhorias.

É a primeira vez que o Maranhão sedia a atividade da Justiça Eleitoral.

Do G1 M

Trabalhos foram abertos nessa segunda-feira (18) (Foto: Divulgação/TRE-MA)Trabalhos foram abertos nessa segunda-feira (18) (Foto: Divulgação/TRE-MA)
Foram iniciados nessa segunda-feira (18) na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) os testes de sistemas de totalização e de urnas antes do lacre para uso nas Eleições 2016.

O trabalho, que envolve especialistas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), TREs da região Norte, Mato Grosso e Maranhão, tem como o objetivo de identificar problemas e propor melhorias nos dois sistemas, e segue até a próxima sexta-feira (22).

É a primeira vez que o Maranhão sedia a atividade. Ao todo, são mais de 25 servidores nas atividades que ocorrem no prédio-anexo do TRE-MA, no bairro da Areinha.

O desembargador Lourival Serejo, presidente do TRE-MA, exaltou a qualidade da Justiça Eleitoral de interação permanente, troca de experiências, intercâmbio de conquistas e inovações, registrando ausência de competição. “Isso é fantástico e é o que faz a diferença”, disse.

Os integrantes da Corte Ricardo Macieira e Daniel Blume, além do diretor-geral Gilson Borges, do secretário Gualter Lopes (Tecnologia da Informação do TRE-MA) e do coordenador José Melo Cruz (Sistemas Eleitorais do TSE), acompanharam o início dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.