Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2016

SMAS em parceria com o Poder Judiciário realizam a 3ª Edição do Casamento Comunitário em Coroatá



Por IDALGO LACERDA - Aconteceu durante a manhã desta quarta-feira, 27, às 08:30 h, a 3ª Edição do Casamento Comunitário em Coroatá. O local do evento escolhido fora o Salão do Júri do Fórum de Justiça, entrada pela Rua do Sol, S/N.
A cerimônia contou com a participação de 72 casais que oficialiaram os seus matrimônios perante os Juízes da 1ª e 2ª Vara Cível da Comarca de Coroatá. A Solenidade contou com a participação especial do Desembargador Jorge Rachid Mubarack, que veio à cidade de Coroatá prestigiar o ato solene.
O Desembargador Jorge Rachid  é o mentor intelectual da realização do Casamento Comunitário no Estado do Maranhão. "desde à primeira edição do Casamento Comunitário, cerca de 82 mil casais oficializaram os seus relacionaemtos conjugais perante a Justiça",  concluiu o Desembargador.
Para o Juiz da 2ª Vara Cível, Dt. Francisco Reis Ferreira, que responde pela Vara da Família "o casamento estabelece status de cidadania do cidadão diante dos órgãos públicos brasileiros", contrarrazou o magistrado.
A Secretária Municipal de Assistência Social Thiara Lúcia foi a encarregada de dirigir os trabalhos matrimoniais em parceira com o Poder Judiciário. O casal de nubentes que mais chamou a atenção dos presentes fora um casal que mantinha um relacionamento estável há cerca de 66 anos e que somente hoje, resolveram oficializar essa relação diante do Juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.