Pages

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Deputada Andrea pede que comissões atuem para mediar diálogo entre governo e professores da região tocantina




A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) voltou a falar dos problemas na regional de educação de Açailândia. Semana passada ela havia denunciado os salários atrasados dos vigilantes, das merendeiras e a falta de professores, problemas que estão prejudicando o ano letivo. Desta vez, educadores voltaram a cobrar reajuste salarial.



“A reivindicação da categoria para o Governador lá na região tocantina é extremamente justa e os professores mostraram isso. Quando fiz a denúncia, a categoria ameaçou fechar uma estrada e agora anunciam que vão entrar em greve. E o Governador sempre com aquele ar autoritário, prepotente, dá aquela resposta atravessada e ameaçadora dizendo que se entrarem em greve vai tomar suas providências. Para o governador, ele acha que está fazendo tudo muito bem. E ele diz que as pessoas têm que agradecer a ele. Eu espero que essa Casa faça sua parte e esteja presente nessa luta”, discursou.



A deputada sugeriu que a Assembleia Legislativa busque promover o diálogo entre pais, professores e o governo do estado e discutirem soluções para os problemas na região.



“Eu proponho que as comissões de orçamento, da educação, de administração pública trabalhem juntas para mediar esse problema entre a categoria e a Secretaria de Estado de Educação e chegar a um consenso, porque esses problemas estão prejudicando o ano letivo dos alunos que não têm culpa de nada do que está acontecendo no Maranhão, porque elas que ficam sem ensino. Então, os deputados da Região tocantina, principalmente, deveriam também enfrentar essa problemática”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.