Pages

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

TRE define plano de mídia para propaganda eleitoral em São Luís





18/08/2016 21h03 - Atualizado em 18/08/2016 21h15
A TV Difusora e a Rádio Capital serão as geradoras da propaganda.

Horário eleitoral começa a ser exibido no dia 26 de agosto.

Do G1 MA
Foi definido nesta quinta-feira (18) durante uma audiência pública o plano de mídia para o horário eleitoral gratuito e o sorteio para a escolha da ordem de veiculação das propagandas eleitorais. Representantes de partidos políticos, coligações, emissoras de TV e rádio participaram. A propaganda começa a ser veiculada na próxima semana.

A audiência definiu a TV e a rádio que vão ser as geradoras em rede da propaganda eleitoral, além da ordem de apresentação dos programas dos candidatos a prefeito durante o horário eleitoral gratuito.
Este ano, por conta do projeto de reforma política aprovado em 2015, algumas mudanças passam a valer nas campanhas eleitorais. Uma delas está no prazo para a campanha, que deixa de ser de 45 dias e passa a ser de 35 dias.

A campanha para os candidatos a vereadores na TV também muda. “A propaganda para vereadores será somente por meio de inserções e serão 28 minutos diários. Ficará a critério dos partidos e coligações distribuir entre seus candidatos”, explicou o coordenador de cadastro eleitoral, Magno Frazão.

A propaganda eleitoral na TV e no rádio vai ser feita em dois blocos de 10 minutos cada, duas vezes por dia, de segunda-feira a sábado. “Para nós da Justiça Eleitoral foi muito bom. Diminuiu muito essa preocupação com gasto, a gente tinha gasto com fiscalização, e esse foi um impacto muito positivo e para os candidatos também a preocupação. Então trouxe um impacto positivo sim”, esclareceu o juiz da 2ª Zona Eleitoral, Adelvam Nascimento Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.