Pages

domingo, 11 de setembro de 2016

Coroatá fica em 1º lugar no ranking do IDEB na sua região…


Repercute de forma positiva na mídia estadual, o padrão de qualidade em excelência apurado pelo IDEB na educação da rede municipal de Coroatá!!!

Posted on
mosaico 

Ultrapassando a meta projetada, o município de Coroatá lidera em sua região no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) pontuando 4.4, reflexo de ações intensas na rede municipal de ensino, sob o comando da prefeita Teresa Murad.

Desde 2012, a gestora vem investindo forte na área como reestruturar as escolas, valorizar professores e acabar, inclusive, com salas multisseriadas.

“Quando chegamos na prefeitura encontramos muitas salas com alunos de idades e níveis educacionais diferentes ocupando o mesmo espaço. Imediatamente acabamos com essa prática, reestruturamos as escolas e demos condições para os professores trabalharem. Visando melhorar nossos índices no IDEB, iniciamos um diagnóstico do nosso alunado e foi extremamente preocupante a situação que se encontravam nossas crianças. Identificamos cerca de mil alunos com dificuldades na leitura, escrita e matemática. Então, criamos o Centro de Educação Integral, o CEI. Um local onde no contraturno, essas crianças com baixo rendimento passaram a ter um reforço escolar com todas as condições e atenção necessárias para melhorassem a aprendizagem”, explicou a prefeita Teresa Murad.

Teresa Murad disse ainda que o IDEB do município de Coroatá, referente ao ano de 2015, cresceu devido ao plano de metas da educação implementado durante a sua gestão. Além de no aluno, a rede também focou nas famílias e nos professores para que esse resultado fosse satisfatório. Psicopedagogas da rede, por exemplo, realizaram palestras para as famílias explicando a importância do acompanhamento escolar, além de atendimento individualizado com as crianças que apresentavam muita dificuldade.

“Também capacitamos nossos professores realizando workshops de língua portuguesa, a formação com os professores de matemática. Fizemos um investimento no pacto com a formação para 186 professores alfabetizadores. E mais, palestras motivacionais visando refletir na sala de aula todas as formações proporcionadas e despertando nosso professor para o compromisso com a qualidade da educação dos alunos, evitando assim a evasão escolar e a reprovação. E hoje estamos colhendo os frutos desse trabalho conjunto dos nossos professores, diretores de escolas, famílias e a secretaria municipal de educação de Coroatá. É um orgulho muito grande que estamos sentindo”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.