Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Em estado de alerta permanente, a população de Coroatá mantém-se em vigília dia e noite contra qualquer tentativa de corrupção na compra de votos nos bairros e povoados do município!!!!






Por IDALGO LACERDA - Durante a madrugada chegamos a ouvir vários barulhos e o roncar de diversas motos percorrendo o centro e alguns bairros da cidade de Coroatá. Não se sabe ao certo, se essas motos estavam na vigília incessante contra aqueles que querem comprar votos ou se estão a serviço da corrupção ativa coordenada pelo banditismo que ainda poderão ser praticado até mesmo no dia da votação para tentar alterar o resultado das eleições municipais no próximo domingo, dia 02!!!

Pelo visto, a população inteira de Coroatá está uníssona e coesa contra esse câncer denominado: CORRUPÇÃO ATIVA  e passiva!!!

Assim olhando-se pelas imagens, os moradores dos bairros do Areal, Novo Areal, União, Vila Vavá, Mariol, Vila Cilene, Vila Ricardo Murad, Vila Teresa Murad, Vila Iomar Trovão, Maracangalha e outras localidades, incluindo a zona rural de Coroatá. Estão vigilantes e atentos contra qualquer movimentação suspeita que for flagrada na tentativa da compra de votos que visa modificar o resultado das eleições municipais.

Queremos enfatizar que, o maior fiscal nestas eleições não são as Tropas Federais, a Polícia Militar, o Ministério Público Estadual, a Justiça Eleitoral ou qualquer outra autoridade. travestida pelo Poder Judiciário. Pois, o cidadão eleitor livre e consciente e apto para votar, mas respeitando as regras estabelecidas e instituídas pelo Estado Democrático de Direito, preceituado pela Lei nª 9.504/97, que regula o processo do pleito eletivo. É o seu principal fiscal  efetivo contra os atos de corrupção que vierem a ser praticados contra a liberdade do voto livre e consciente. Isto é, tem que bradar e gritar e fazer a denúncia junto as autoridades devidamente constituídas locais, estaduais e federais!!!

Haja vista que as 'forças ocultas' tentam a todo custo implantar o caos, o terror, o pânico e o medo durante esta reta final e, principalmente, durante o dia da votação até chegado os seus momentos finais. O que é de certa forma imprescindível para todos os munícipes coroataenses  questionar a soberania e a transparência do seu voto que se vier a ser alterado diante de tantos descasos e omissões por parte de algumas autoridades locais e estaduais. Que busquem imediatamente, o Ministério Público Federal (MPF), que irá coibir e apura os atos ilícitos praticados pelos seus agentes públicos nestas localidades.

Afinal, a luta continua firme e forte nestas 72 horas em que estamos a menos das eleições! DEUS não dorme! DEUS está no comando e à vontade do povo de Coroatá é soberana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.