Pages

terça-feira, 6 de setembro de 2016

ENQUANTO FLÁVIO DINO MENTE CINICAMENTE DURANTE O SEU ITINERÁRIO POLÍTICO-ELEITORAL SOBRE OS PALANQUES DE ALIADOS, DISCURSANDO PARA O POVO, DEZENAS DE PACIENTES PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS RENAIS AGONIZAM E MORREM SEM A DEVIDA ASSISTÊNCIA MÉDICA POR FALTA DOS CENTROS DE HEMODIÁLISES!!!



Por IDALGO LACERDA -   A situação da saúde  do povo maranhense é calamitosa! Vai de mal a pior! Enquanto o falastrão Governador Comunista, Flávio Dino discursa sobre os palanques políticos durante o seu itinerário político -eleitoral apoiando os seus aliados e cupinchas, o Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, edição do último sábado, 02, mostra o estado precário da saúde do Maranhão.

Pacientes portadores de doenças crônicas renais agonizam e morrem sem a devida assistência médica por falta dos Centros de Hemodiálises que deixaram de ser construídos no final de 2014, para atender a grande demanda dos mesmos. Como no caso, dos Centros de Hemodiálises de Coroatá e Chapadinha. 

A matéria veiculada mostrou o estado de abandono em que ainda se encontram algumas estruturas metálicas que foram deixadas ao relento e que estão se enferrujando por causa das intempéries do tempo. Aos poucos o mato toma conta das peças e cobrem todas as áreas em que estavam sendo preparadas para a construção destes Centros de Hemodiálises.

No Maranhão apenas 12 centros atendem às necessidades destes pacientes, onde estão localizados cerca de doze centros. Os outros 211 municípios maranhenses não possuem  centros de hemodiálises para atender pacientes nestas mesmas condições de saúde, ora debilitados!!!

O Governador Comunista Flávio Dino somente resume-se a dar 'notas de esclarecimentos', ao dizer que o problema está sendo analisado e, depois irá tomar as suas providências cabíveis e plausíveis. Enquanto isso, os pacientes portadores da doença vão morrendo aos poucos e, principalmente, quando têm que viajar cerca de 500 km, três vezes por semana para fazerem as suas hemodiálises, o que não deixa de ser desgastante para eles.

E, por fim, a solução para o problema só virá quando todos os pacientes portadores  de doenças crônicas renais morrerem!!!! Não é Governador "Mama na Égua?".

As imagens são chocantes e depreciativas com a forma  com a qual esses pacientes são tratados e transportados todas as semanas ao se deslocarem durante seis horas de viagem de ida para os Centros e de volta para os seus lares.

Isso prova a canalhice que é tamanha e à falta de responsabilidade desse governador 'fila da gaita', ou melhor, dizendo, 'papa-angu' que não tem o mínimo necessário de respeito para com o povo do Maranhão!!! E que anda se propõe a apoiar picaretas e ladrões para ocuparem novamente cargos de prefeitos no Estado, a fim de ter a colaboração dos mesmos rumo às eleições de 2018!!!

Parafraseando, o eminente jornalista Bóris Casou: "isso é uma vergonha!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.