Pages

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Escutec diz que Braide tem mais que o dobro do primeiro turno, com quase todos os votos de Wellington

Blog Luís Cardoso

Política

O blog havia decidido não divulgar resultado de nenhuma pesquisa depois do que aconteceu após a abertura das urnas de São Luís e Imperatriz, distante a léguas dos que apontaram os institutos locais e nacionais. Saiu hoje, mas já com publicações ilegais desde ontem, a primeira pesquisa Escutec sobre o segundo turno. Os números sãos assustadores ou mágicos. Eduardo Braide saltou de 21,34% do primeiro para 44,24 dez dias depois, mais que o dobro. Foi como se tivesse levado todos os votos dados para Wellington, inclusive o meu e de todos meus familiares, que não são poucos, e até os de minha mulher, que são numerosos, e já decidiram votar no 12.

pesquisa-primeira

Para a Escutec, o prefeito Edivaldo Holanda, que chegou no primeiro turno com 45,66% dos votos, caiu dez dias depois para 40,09%. Ou seja, esses votos do prefeito migraram para Braide. Há algo de estranho no ar que não é urubu e nem avião de carreira.

Sem contar que  6,64% declararam votam em nenhum dos dois e outros 9% não opinaram.

Vejam que até o editor de política do jornal O Estado do Maranhão, jornalista Marcos Deca, e o repórter de política do mesmo matutino, jornalista Gilberto Leda, hoje, durante avaliação dos números da Escutec, se mostraram surpresos. Os donos do jornal, família Sarney, apoiam Eduardo Braide.

A pesquisa Escutec, contratada pelo jornal O Estado, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-03647/2016 e ouviu 1.100 eleitores ludovicenses, nos dias 10 e 11 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos – o que ainda leva os dois oponentes a uma situação de empate técnico -, e o intervalo de confiança é de 95%..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.