Pages

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Flávio Dino corre o risco de não ser mais candidato à reeleição de governador


O que de certa forma, o povo maranhense agradeceria e não sentiria saudade  alguma, certo?!?

Blog Luís Cardoso

A popularidade do presidente Michel Temer vem subindo aos poucos. Sinais de que a crise será vencida até o final de 2017 e o crescimento vai ser retomado, começam a se mostrar reais. Por isso, o PSDB e DEM temem que o presidente queira sair pra reeleição. E já estudam apresentar agora em 2017 uma emenda colocando fim da reeleição para governador e presidente da República para valer em 2018. Sendo assim, o sonho de reeleição de Flávio Dino (foto abaixo) se tornará em pesadelo.

29jan2014-flavio-dino-presidente-da-embratur-empresa-brasileira-de-turismo-1391031680143_956x500 
Os dois partidos que querem entrar com candidatos agora em 2018, PSDB e DEM, não estão levando a sério a promessa de Temer de que não seria candidato à reeleição. Além disso, o novo projeto ganhou um aliado de peso: o ex-senador José Sarney, que ainda tem liderados na Câmara Federal e Senado. Sarney tem interesses regionais.

Do total de 24 governadores, apenas cinco da base aliada buscarão a reeleição. O peso maior é do filho do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, que é governador em Alagoas e vai pra reeleição. Ocorre, porém, que em 2017 Calheiros não estará mais na presidência e a tendência é que o movimento cresça no Congresso Nacional.

Aqui no Maranhão, Flávio Dino só pensa no próprio nome quando o assunto é reeleição. Como não preparou e nem tem nome forte para a eleição de 2018, estará numa sinuca de bico. Com certeza deve disputar uma das duas vagas ao Senado Federal. Do seu grupo outros quatro candidatos querem ir também pro Senado: deputados Humberto Coutinho, Waldir Maranhão, José Reinaldo Tavares, e Weverton Rocha.

O grupo Sarney tem o nome da ex-governadora Roseana como forte candidata ao Senado, ou até mesmo para governador. Outro grupo forte se movimenta para disputar a sucessão estadual e tem como líder o senador Roberto Rocha.

É aguarda a movimentação do tabuleiro político de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.