Pages

sábado, 15 de outubro de 2016

Incêndio na zona rural de Teresina queima casas e comércio



Deu no G1 PI - O Piauí está em chamas!!!

11/10/2016 19h28 - Atualizado em 11/10/2016 19h50
Moradores reclamaram da demora para a chegada do Corpo de Bombeiros.

Fogo atingiu uma comunidade e algumas famílias ficaram sem casa.

Do G1 PIauí, com informações da TV Clube
Casa pegou fogo na zona rural de Teresina, PIauí (Foto: Vinicius Vainner/TV Clube)Casa pegou fogo na zona rural de Teresina, PIauí (Foto: Vinicius Vainner/TV Clube)
 
Um incêndio de grandes proporções deixou um rastro de destruição na comunidade Cajazeiras, na zona rural de Teresina. Segundo informações dos moradores, o fogo começou há mais de 24 horas as margens da PI-112, que liga a capital a União. As chamas se alastraram rapidamente nesta terça-feira (11) queimando casas, um comércio e atingindo até uma granja.

Com medo do fogo, algumas famílias estão deixando a comunidade, no PIauí (Foto: Vinicius Vainner/TV Clube)Com medo do fogo, famílias estão deixando a
comunidade(Foto: Vinicius Vainner/TV Clube)
 
“Estava trabalhando e me deram a notícia de que minha casa tinha pegado fogo. Não tenho mais nada, até as cadeiras derreteram. Não tenho para onde ir”, disse, emocionada, a moradora Francisca Pereira, que teve sua residência tomada pelo fogo.

Apenas um carro do Corpo de Bombeiros esteve no local fazendo o controle as chamas, motivo de críticas por parte da comunidade. A corporação  informou que somente nesta terça-feira atendeu sete ocorrências na capital e no interior e que todas as viaturas estavam ocupadas.

Muitos famílias estão deixando o local com medo de perder seus pertences. Uma vasta área foi devastada, uma granja localizada na região também foi atingida. “A gente acionou os bombeiros, mas eles demoraram. Chamamos um carro pipa e ele apagou parte do fogo. Até o momento não sabemos o prejuízo, não sabemos se os animais vão resistir até amanhã (12)”, disse Poliana Leal, funcionária da granja.
Muitos focos de incêndio ainda estão ativos na região. Procurado, o Corpo de Bombeiros afirmou que vai se pronunciar sobre a situação da comunidade nesta quarta-feira (12).

Francisca Pereira perdeu sua casa para o fogo, no Piauí (Foto: Vinicius Vainner/TV Clube)Francisca Pereira perdeu sua casa para o fogo, no Piauí (Foto: Vinicius Vainner/TV Clube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.