Pages

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Para a próxima legislatura municipal, oposição poderá presidir Mesa Diretora da Câmara



                                  Josean Veras-  foto by Internet
                                         
Por IDALGO LACERDA -  Com maioria absoluta, a atual bancada municipalista recém-eleita para a próxima legislatura e que será oposição ao novo governo eleito pelo povo de Coroatá, dia 02 de outubro de 2016, provavelmente irá presidir a nova Mesa Diretora do Parlamento Municipal, para o biênio 2017/2018

Dentre os nomes dos vereadores eleitos, o mais bem cotado, é o nome do parlamentar reeleito Josean Veras (PSC), que conta com o apoio dos demais pares. Apenas falta alguns detalhes para chegar-se ao acordo que apontará u nome do parlamentar  como presidente daquela Augusta Casa.

Em recente contato telefônico via celular com o candidato à Presidência da Câmara Municipal de Coroatá, Josean Veras, assegurou-nos que o futuro grupo de oposição só tem um candidato para disputar a eleição dia 01 de janeiro de 2017. O vereador adiantou que já tem sete votos definidos, faltando somente conversar e combinar ajustes políticos para fechar a sua eleição como presidente da Câmara e a oposição vir a tê-lo como presidente. Isto é, as negociações estão bem adiantadas e, praticamente concluídas entorno de vosso nome.

O vereador Josean Veras reafirmou que tem o apoio político incondicional do ex-deputado Estadual Ricardo Murad (PMDB), da Prefeita Teresa Murad (PMDB), Vice Neuza Muniz (PMDB), Secretários Municipais e de todos os parlamentares recém-eleitos. Frisou também que só ainda não conta com o apoio do atual Presidente da Câmara, Alexandre César Trovão (PV), mas que no transcorrer desta semana, irá manter diálogos para selar a sua adesão e, ao mesmo tempo conseguir o seu apoio rumo à sua eleição à presidência da Câmara ser consolidada. Quer dizer, o nome de Josean Veras é consensual e coerente frente aos trabalhos legislativos, vomo Presidnnte da Câmara de Coroatá!!!

E, por fim, "o vereador César Trovão que havia oferecido certa resistência, inicialmente, ao meu nome (Josean Veras), depois de várias conversas por intermédio de alguns interlocutores, agora já se mostra meditativo no sentido de dar o seu apoio. Inclusive, durante esta semana, iremos manter contato, a fim de decidir votar em mim. Daí então, poderemos afirmar em definitivo que a Câmara Municipal será presidida pelo grupo político de oposição", concluiu Josean. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.